A sabedoria das avós

A sabedoria das avós

Publicado em:
10/12/2019
No items found.

O Grandmothers Wisdom, em português, “Sabedoria das Avós”, é um grupo que reúne mulheres anciãs dos quatro cantos do mundo que formaram o Conselho Internacional das Treze Avós Indígenas. Elas unem diversas linhagens espirituais e culturais pra formar uma aliança global de oração, além do ativismo ambiental que se conecta com esse movimento. Esse encontro aconteceu, além da sincronicidade do Universo, graças às visões e lendas que foram passadas a elas pelos seus mais velhos, que previam uma era de transformação profunda.



Essas abuelas se dedicam a educar e inspirar as pessoas a transformar a maneira como elas se relacionam de forma consciente no presente. Também como um ato de resistência, elas são responsáveis por manter vivas as tradições de oração pra trazer cura e paz à humanidade e proteger o futuro do nosso planeta, honrando assim sua ancestralidade e o legado deixado pelos seus antepassados. Elas vêem a Terra como a grande doadora da vida e a mãe de todas as coisas. Através da consciência do terrível estado de nosso planeta, se anunciam como precursoras de um movimento internacional com a ideologia comum em função da preservação do nosso mundo natural. Assim, elas passam adiante os ensinamentos sobre as reverências a todos os elementos da criação: a terra, o ar, o fogo, a água e todos os seres vivos.

Um provérbio Hopi diz: "Quando as avós falarem, o mundo começará a se curar".

Através desse movimento global de união, as abuelas se tornaram uma voz amplificadora para o despertar dos princípios femininos e de sua força curativa - sem a qual as guerras não têm fim e a violência e o terror serão dominantes. Elas acreditam que salvar o planeta exige uma profunda transformação na mente, espírito e no coração dos seres humanos e que o espírito que nutre essa energia feminina é necessário como uma perspectiva alternativa em todos os níveis de tomada de decisão em relação à paz, justiça, direitos humanos e indígenas, proteção ambiental, saúde e bem-estar de crianças e idosos.

Que assim seja! E que elas continuem emanando seu poder regenerativo e curativo para todo o nosso planeta.




Menos 1 Lixo
Por:
fundo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.