A conexão das mulheres (e do feminino) com o armário cápsula e as cores

A conexão das mulheres (e do feminino) com o armário cápsula e as cores

Publicado em:
28/3/2019
No items found.

A gente tem energia feminina e masculina na nossa personalidade, sabia disso? E não necessariamente a gente decide reforçar essas energias no nosso estilo pessoal. A gente pode querer o contrário. Uma mulher muito decidida, com muitos objetivos, tem uma energia masculina equilibrada nela, mas ela pode querer escolher trazer a feminilidade na forma como ela se veste.

O feminino busca liberdade e leveza, sabe aquela propaganda que você assiste e tem uma menina com um vestido todo esvoaçante de cores claras e a propaganda está falando de outra coisa nada a ver? Então, quem idealizou a propaganda quer enfatizar a essência feminina da mensagem.

Mas não, você não precisa ser essa menina da propaganda. A gente consegue trazer forças femininas na comunicação através do vestir de outras formas, no sensual, no cuidado com a gente mesma. Isso mesmo, o cuidar também é uma energia feminina.

Mas se você leu esse pequeno trecho e já começou uma auto cobrança para alcançar esse feminino, quero te lembrar que isso é uma cilada que nós mulheres nos colocamos. Cobranças demais, seja com a gente, seja com uma colega. Essa cobrança faz a gente cair em outra cilada, sabe o ciclo, uma cilada leva à outra? Então… Quando a gente está aí nesse lugar de se cobrar demais compramos errado, caímos em propagandas que prometem mundos e fundos. Portanto, para mim, não é futilidade pensar sobre isso, sobre como a gente quer estar, sobre a nossa aparência.

Ilustração por Karolis Strautniekas

A roupa é a nossa segunda pele e escolher com carinho o que vamos usar é cuidar da gente e do planeta ao mesmo tempo. Eu entendi quem eu era através do jeito de vestir e convido todo mundo a fazer o mesmo. Quando a gente escolhe ser, pensa nos elementos que a gente quer carregar, seja camiseta, seja vestido, com ou sem decote, a gente compra menos, usa mais o que tem de forma mais livre e amorosa, com cuidado. Cai menos em ciladas, em compras desnecessárias e em críticas que não nos levarão a nada.

A Vivi é consultora de Estilo com propósito e defende o autoconhecimento e o consumo consciente como as bases de uma moda mais harmônica com o planeta


Vivi Cardinali
Por:
fundo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.