Nós somos um negócio de impacto

comprometidos com a transformação através de práticas sustentáveis!

Nossa história

Somos o Menos 1 Lixo, um Negócio de Impacto, Empresa B Certificada, que também é um Movimento, e que de maneira leve e divertida produz conhecimento sobre práticas regenerativas e reflexões a respeito do comportamento individual e o poder das pessoas e empresas para a transformação na sociedade.

Hoje somos a principal plataforma no engajamento sobre sustentabilidade no país. Mobilizamos as pautas ambientais e dialogamos com 1,5 milhão de pessoas todo mês, e nossas soluções são um convite para sua empresa se fortalecer na Agenda ESG.

Como fazemos negócio

Somos Empresa B

Em 2021, o Menos 1 Lixo foi oficialmente certificado como Empresa B. O Sistema B é um conjunto de direcionamentos estratégicos que apoia a diminuição da desigualdade e a luta das mudanças climáticas pelo ponto de vista das organizações através de um alto padrão de métricas. É uma certificação que propõe uma redefinição do que é uma empresa de sucesso dentro da estrutura de mercado que temos hoje, ou seja, que se compromete na geração de impacto socioambiental positivo em paralelo com a atividade econômica lucrativa.

Apoiamos o Capitalismo Consciente

Em 2019, o Menos 1 Lixo foi premiado pelo Instituto Capitalismo Consciente como uma das 10 empresas que praticam o conceito no Brasil. Somos certificados, o que significa que exercemos os 4 pilares desse movimento: guiados por propósito global, temos uma cultura interna consciente e responsável, lideranças facilitadoras e guardiões do propósito e orientação pra comunidade de stakeholders.

Fazemos negócio por uma causa

Acreditamos no empoderamento dos indivíduos e no ativismo corporativo como parte fundamental para a regeneração do nosso planeta. Somos agentes ativos neste caminho e juntos podemos ampliar o impacto e influenciar mais pessoas, outras empresas e governos para a transformação que precisamos percorrer.

O que oferecemos?

Transformação de fora pra dentro

Copinho Menos 1 Lixo e rede de produtos sustentáveis em Colab

Projetos especiais de conteúdo

Canais M1L e Fe Cortez como amplificadores

Transformação de dentro pra fora

Jornadas de Aprendizagem para Sustentabilidade

Comunicação Interna para mobilização e engajamento

Consultorias ESG

Regeneração Cultural‍

Plataforma corporativa de educação para construção e fortalecimento da Cultura da Sustentabilidade e Agenda ESG

Quem tá com a gente?

logo onu
logo c&a
logo netflix
logo tag experiencias literarias
logo europa
logo endeavor brasil
logo do bem
logo icatu seguros
logo sicoob
logo sodexo
logo toyota
logo l'oreal
logo fgv
logo white martins
logo sulamérica
logo audi
logo banco votorantim
logo farm
logo globo
logo enel
e muito mais...

Nossos
Produtos

Puxado pelo Copinho Retrátil, acessamos uma rede de empresas parceiras de produtos sustentáveis que podem enriquecer kits para onboarding e ações promocionais.    

Já contribuímos para a redução de 1 BILHÃO de copos descartáveis. Mais de 800 empresas que já compraram os copinhos para seus times e clientes. 

Plataforma de marketing ambulante, carrega a marca da sua empresa

Pode ir ao freezer, microondas e
lava-louças

capacidade:
400ml

Do quente ao frio,
do café ao happy hour

copo menos 1 lixo todas as corescopo menos 1 lixo todas as cores

Personalização na tampa em policromia

Original, sustentável
e inovador

Símbolo da mudança cultural

Feito de silicone, é retrátil
e cabe no bolso

Livre de BPA, ftalatos
e metais pesados

A autenticidade do primeiro copo retrátil produzido 100% no Brasil.

Ele é prático, versátil e colorido. Recebe o cafezinho, o açaí, a cerveja e até comida. São 10 cores que homenageiam a natureza, com nomes de frutas e flores. O futuro pede atitudes autênticas, como o nosso copinho, que foi pioneiro e responsável por impulsionar o crescimento de produtos sustentáveis no país.

Conheça todas as cores
Copinho Menos 1 Lixo Jabuticaba
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinho Jabuticaba

A jabuticaba é original: brasileira por excelência! E é tão nativa que virou metáfora pra tudo que só existe por aqui. Narizinho, por exemplo, só chupava jabuticabas trepada em árvores e Rabicó, que não era bobo nem nada, se aproveitava do bagaço. Jabuticabas são versos de Bebel Gilberto e conquistam os olhos de Lulu Santos. A jabuticaba é tão potente que floresce nos troncos, nos caules e até debaixo da terra. É o desejo genuíno da vida. Não por acaso, eram vinho e alimento dos indígenas do Brasil e foi poesia de Carlos Drummond de Andrade. Tão brasileiro como ela… só o copinho do Menos 1 Lixo! 
Por isso, os copinhos pretos do movimento vão receber o nome dessas frutinhas mágicas e autênticas que só elas. Afinal, todo mundo tem um borogodó só seu, como a jabuticaba e o copo do Menos 1 Lixo, né?

copo retrátil e reutilizável de silicone menos 1 lixo jabuticaba
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinno Kiwi

O kiwi é uma das poucas frutas do planeta que continuam verdes depois de maduras. Aberta, ela apresenta uma mandala perfeita e desperta o equilíbrio. É música do Harry Styles e já foi protagonista de um vídeo da JoutJout, quando ela ensinou a comer a fruta de colher, nessas dicas que mudam a vida da gente. O nome da fruta é inspirado em um pássaro neozelandês sem asas e peludinho, tipo a fruta. E entre eles, são os machos que chocam os ovos. Kiwi também é o apelido dos que vivem na Nova Zelândia e dizem que são as pessoas mais pacíficas do mundo. Ele é ácido e doce ao mesmo tempo e não é brasileiro, mas tem versão verde e amarela. 

O copinho kiwi é lindo por natureza :)

copo menos 1 lixo kiwi
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento
Copinho Menos 1 Lixo Goiaba
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinho Goiaba

A goiaba é presença forte na cultura brasileira. Já foi música do Gil e João Bosco e poesia do bom mineiro Drummond de Andrade. É figurinha tão fácil nas mesas com muito queijo que até recebe o nome de casal shakespeariano. É tão versátil que é azeda e doce ao mesmo tempo, e a folha da goiaba é um chá poderoso e cicatrizando, um fitoterápico abraçado até pelo SUS. O Chico Bento vivia pra comer a fruta e o seu doce recebe o nome do outro personagem do Maurício de Souza. A goiabada é protagonista das panelas de tacho e o bichinho da goiaba virou até expressão idiomática. 

Ela é 1001 utilidades sem perder a originalidade. É presença garantida na cultura e culinária brasileira, assumindo versatilidade da entrada à sobremesa. Tipo os copos do Menos 1 Lixo, sabe?

copo retrátil e reutilizável de silicone menos 1 lixo jabuticaba
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento
Copinho Menos 1 Lixo Laranja
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinho Laranja

A laranja é a rainha da imunidade e da vitamina C - e o seu suco foi uma das descobertas mais potentes da medicina na época das Grandes Navegações. Foi prêmio dos 12 trabalhos de Hércules na mitologia grega e é metáfora pras almas gêmea. Seu pé é obra clássica dos pequenos e a laranjeira é símbolo de fertilidade. Suas flores são ansiolíticos naturais e o laranja representa o chakra umbilical, cuidando da nossa coragem. No budismo, o laranja representa a iluminação e a inteligência. É uma mistura do amarelo solar com o fogo avermelhado e já foi conhecida como açafrão. 

O laranja não passa despercebido e tem uma mistura de cores pra chamar de sua. É original e inspira refrescância, coragem e alegria. É companheira pra alma e pro corpo. Tipo os copos do Menos 1 Lixo, sabe?

copo retrátil e reutilizável de silicone menos 1 lixo jabuticaba
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento
Copinho Menos 1 Lixo Girassol
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinho Girassol

O girassol é autêntico, porque já foi alimento pros povos ancestrais da América do Norte, quadro de Van Gogh, música do Milton Nascimento e uma poderosa divindade solar pros Incas. É sinônimo de sorte e felicidade em várias culturas pelo mundo. É amado pelas abelhinhas, servindo de alimento pra elas na floração. É adaptável e heliotrópico, posicionando o seu caule em direção ao sol, enquanto ele atravessa o céu do dia. E a partir de agora, ele dá nome pros copinhos amarelos do Menos 1 Lixo, um agente de transformação que brilha e regenera, fazendo coro aos girassóis. 

Não existe nenhuma flor como o girassol e nenhum copo como o do Menos 1 Lixo. Eles inspiram regeneração e são originais, cada um com seu jeitinho. Tipo o copo do movimento, sabe? 

copo retrátil e reutilizável de silicone menos 1 lixo jabuticaba
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento
Copinho Menos 1 Lixo Melancia
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinho Melancia

A melancia já virou churrasquinho da Bela Gil, é o prato favorito da Magali e é a fruta do verão. A melancia já foi poema de Vinicius de Moraes, pintura renascentista e até nome de cantora de batidão. Era fonte de água pros egípcios nos períodos de seca. Os japoneses gostam dela quadrada e os brasileiros adora ela bem gelada na caipirinha.  A fruta é tão presente na nossa cultura que virou expressão popular pra quem quer holofote: quem nunca conheceu alguém que pendurou uma melancia no pescoço que atire o primeiro caroço :)

A melancia é autêntica que só ela: não dá pra passar por uma fatia em um dia ensolarado sem dar água na boca. Por aqui, a gente nem sabe quem veio primeiro: o copo do Menos 1 Lixo melancia ou a fruta! :) Os dois carregam a força e a delicadeza no seu propósito, distribuindo autenticidade por onde passa.

copo retrátil e reutilizável de silicone menos 1 lixo jabuticaba
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento
Copinho Menos 1 Lixo Lavanda
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinho Lavanda

As lavandas foram protagonistas na Grécia antiga e disseminadas pelo mundo com o avanço da perfumaria. Têm um aroma que remete rapidamente à limpeza externa e interna e, por isso, a etimologia vem do latim “lavar”. Não por acaso, romanos adoravam a lavanda para embalsamar os banhos e perfumar as túnicas. Sua potência antisséptica foi presente nas duas grandes guerras mundiais, cuidando dos soldados feridos. A lavanda é presente nos rituais de religiões africanas e asiáticas e potente pra trazer equilíbrio energético pro corpo e pra alma. Seus campos são obras de arte. O cuidado é a palavra-chave da lavanda, tipo a que a gente encontra no nosso travesseiro, resultado daquele carinho de vó, sabe?

A lavanda inspira beleza e disponibilidade amorosa, como os copos do Menos 1 Lixo.

copo retrátil e reutilizável de silicone menos 1 lixo jabuticaba
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento
Copinho Menos 1 Lixo Mirtilo
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinho Lavanda

O kiwi é uma das poucas frutas do planeta que continuam verdes depois de maduras. Aberta, ela apresenta uma mandala perfeita e desperta o equilíbrio. É música do Harry Styles e já foi protagonista de um vídeo da JoutJout, quando ela ensinou a comer a fruta de colher, nessas dicas que mudam a vida da gente. O nome da fruta é inspirado em um pássaro neozelandês sem asas e peludinho, tipo a fruta. E entre eles, são os machos que chocam os ovos. Kiwi também é o apelido dos que vivem na Nova Zelândia e dizem que são as pessoas mais pacíficas do mundo. Ele é ácido e doce ao mesmo tempo e não é brasileiro, mas tem versão verde e amarela. 

O copinho kiwi é lindo por natureza :)

copo retrátil e reutilizável de silicone menos 1 lixo jabuticaba
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento
Copinho menos 1 lixo Chia
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinho Chia

As sementes de chia são daquelas que prometem (e cumprem!) tudo: cuidam do nosso corpo, são riquíssimas em ÔMEGA 3 e deixam a comida crocante. Dizem que ela é um super-alimento, desses de 1001 utilidades. A chia é prima do alecrim e da Sálvia e era um potente alimento dos guerreiros astecas, também servindo de moeda de troca para pagarem os impostos. Dizem que a chia é uma palavra maia para força e que as sementes eram oferecidas aos deuses como presente e esse foi um dos motivos pelos quais foram banidas com a invasão das Américas. A chia é aquela famosa comida que dá conforto, porque enche o nosso estômago e deixa a gente quentinha por dentro. Afeto crocante, sabe? 

A chia é símbolo de força e versatilidade e é por isso que inspira o nome do copo cinza do Menos 1 Lixo: são autênticos, originais e 1001 utilidades :)



copo retrátil e reutilizável de silicone menos 1 lixo jabuticaba
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento
Copinho Menos 1 Lixo Morango
a partir de
29,90
faça seu orçamento

Copinho Morango

O morango já foi protagonista de música de saudade, daquelas que a gente canta em karaoke tarde da noite. É poesia de Clarice Lispector, personagem de desenho animado e verso de Luiz Melodia. Pra muita gente, os morangos só são gostosos com chantilly e isso deu até receita de creme hidratante. Na Tailândia, o refrigerante de morango é tradicionalmente oferecido aos espíritos protetores, que gostam de um sabor docinho. 

A etimologia do nome da fruta vem de ‘amora’ e é por isso que o morango tem uma forte conexão com a paixão. No champanhe, em uma geleia fresquinha ou naquele bolo clássico de aniversário, o morango vai bem com tudo que tem amor envolvido, como o copo do Menos 1 Lixo.

copo retrátil e reutilizável de silicone menos 1 lixo jabuticaba
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Linha Flores e Frutos

Conheça todas as cores
Copinho Menos 1 Lixo Jabuticaba
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinho Quartzo Branco

Os copinhos Quartzo Vermelho, o Quartzo Branco e o Quartzo Verde são os nossos mais novos símbolos de ativismo transparente. Eles são fashion e têm propósito, essa é a única tendência possível pra um futuro desejável. A novidade é que você consegue ver os marcadores do copo por fora e eles ainda são monocromáticos, combinando a transparência da tampa e da base. O fato deles serem translúcidos também deixa você atento se já está na hora de repor o açaí, cerveja, pipoca, sorvete ou o que você preferir pra preencher ele

copo retrátil e reutilizável de silicone transparente menos 1 lixo quartzo branco
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinno Quartzo Verde

Os copinhos Quartzo Vermelho, o Quartzo Branco e o Quartzo Verde são os nossos mais novos símbolos de ativismo transparente. Eles são fashion e têm propósito, essa é a única tendência possível pra um futuro desejável. A novidade é que você consegue ver os marcadores do copo por fora e eles ainda são monocromáticos, combinando a transparência da tampa e da base. O fato deles serem translúcidos também deixa você atento se já está na hora de repor o açaí, cerveja, pipoca, sorvete ou o que você preferir pra preencher ele

copo menos 1 lixo kiwi
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento
Copinho Menos 1 Lixo Goiaba
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Copinho Quartzo Vermelho

Os copinhos Quartzo Vermelho, o Quartzo Branco e o Quartzo Verde são os nossos mais novos símbolos de ativismo transparente. Eles são fashion e têm propósito, essa é a única tendência possível pra um futuro desejável. A novidade é que você consegue ver os marcadores do copo por fora e eles ainda são monocromáticos, combinando a transparência da tampa e da base. O fato deles serem translúcidos também deixa você atento se já está na hora de repor o açaí, cerveja, pipoca, sorvete ou o que você preferir pra preencher ele

copo retrátil e reutilizável de silicone menos 1 lixo jabuticaba
Copinho Menos 1 Lixo Kiwi
a partir de
28,90
faça seu orçamento

Linha Quartzo

Nossa política de venda

O preço de custo também se aplica à revenda?

> Sim! É só solicitar um orçamento!

> Respondemos em até 24 horas, tá?

Qual a quantidade mínima para pedidos?

> 50 unidades

baixe o pdf

Já ficou sabendo das novas condições?

> Estamos trabalhando por tempo determinado com o copo a preço de custo para revendedores.

> Flexibilizamos nossos prazos de pagamento.

Como faço um orçamento?

> É só preencher o formulário de orçamento.

> Ou escrever para comercial@menos1lixo.com.br

faça seu orçamento
ícone de uma onda com uma exclamação simbolizando o choque de realidade

O CHOQUE DE REALIDADE

A Fe Cortez, ativista ambiental e comunicadora, levou um choque de realidade quando assistiu ao documentário Trashed, sobre a quantidade de lixo que produzimos e descartamos todos os dias.

ícone de um sol saindo detrás de uma nuvem.

O DESPERTAR REAL-OFICIAL

Na virada do ano de 2015, ela decidiu não consumir mais nenhum copo descartável e, sozinha, recusou 1618 deles e economizou, além do plástico que iria pros oceanos, quase 5 mil litros de água só nessa pequena mudança de hábito

A INSPIRAÇÃO

Carregando um copinho de metal sempre com ela, a Fe inspirou os amigos a fazerem o mesmo, diminuindo o consumo de mais e mais copos plásticos. Só no Brasil, nós consumimos 720 milhões por dia!

O MOVIMENTO

E o Menos 1 Lixo surgiu, documentando e incentivando todo mundo que quisesse entrar nesse movimento de transformação, se desenvolvendo como a plataforma de educação ambiental mais sexy do Brasil

ícone do copo retrátil de silicone do menos 1 lixo

O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO

Em junho de 2016, com 1 ano e meio de Menos 1 Lixo, a Fe Cortez se uniu à Bolei, uma agência de design, pra desenvolver um copo que fosse retrátil, bonito, útil e prático e nasceu o copo oficial do movimento!

ícone de uma estrela

A ESTRELA

O copo teve inauguração em junho de 2016 e já virou estrela! 100% fabricado no Brasil, com responsabilidade socioambiental, chegou chegando no coração da galera.

OLHA O MATE!

O tamanho de 400ml foi inspirado no hábito carioca mais valorizado pelas praias: o mate, que consome milhões de copos descartáveis em dias de sol. O copo foi feito na medida certa, homenageando um dos rolês preferidos da Fe.

CAMINHANDO E CANTANDO

O movimento cresceu, desenvolvendo a comunicação e a humanização da empresa. O conteúdo chegou no Youtube, com webséries exclusivas sobre os nossos impactos negativos e positivos no planeta.

MARES LIMPOS

Defensora da campanha Mares Limpos no Brasil pela ONU Meio Ambiente, essa websérie foi um verdadeiro divisor de águas pro movimento e pra sustentabilidade no Brasil. Um documento que rodou o mundo, pra conversar com as principais vozes que lutam pelos oceanos e contra os plásticos.

PARE DE CHUPAR

Em junho de 2018, co-criamos a campanha Pare de Chupar, impulsionando a nova lei de proibição dos canudinhos plásticos no Rio. A lei serviu de inspiração pra várias outras cidades do Brasil e provou que juntos e em rede somos muito mais fortes.

NAS ALTURAS

E 2018 foi o ano do Menos 1 Lixo! Conquistamos o crescimento exponencial de uma equipe feminina que compartilha valores de transformação. E desenvolvemos mais de 750 horas de vídeo e 3 mil peças de comunicação. A Fe Cortez foi convidada pra ser conselheira do GreenPeace Brasil e o movimento organizou o Primeiro Prêmio Lixo Zero do país.

IMPACTO

E em 2018, alcançamos mais de 30 milhões de pessoas, mais de 34 mil assinantes no nosso YouTube e 250 mil seguidores no Instagram. Multiplicamos a nossa mensagem em mais de 150 pontos de venda pelo Brasil e em mais de 130 mil copos vendidos. Crescemos em 1000% o nosso engajamento.

NORONHA PLÁSTICO ZERO

Começamos 2019 com um projeto de consultoria e inovação, o Noronha Plástico Zero, co-realizando a implementação da proibição de plásticos descartáveis na ilha. O movimento também foi selecionado como uma das 10 empresas que praticam Capitalismo Consciente no país

ícone de uma mulher fazendo muque simbolizando o poder de realização e mãos (femininas) às obras

EM CONSTRUÇÃO

E estamos só começando. O Menos 1 Lixo quer continuar se desenvolvendo como a plataforma mais sexy do Brasil sobre sustentabilidade e educação ambiental. Temos um mundo inteiro pra transformar. Dá uma olhada na missão e os valores do movimento e vem com a gente co-criar um novo mundo.

Depoimentos

@laurafasouza

Ensinar pra ela [filha dela] que canudos podem matar os bichos do mar e que ela pode escolher caminhos sustentáveis para mudar essa realidade, foi um aprendizado que eu tive com a @menos1lixo . Agora ela é uma "caça canudos" e essa brincadeira, no futuro, a fará uma adulta mais consciente. Obrigada ♥ @menos1lixo

@paularebelo

Como o @menos1lixo mudou a minha vida? Aí é que tá. Não mudou só a minha. São quatro gerações comprometidas com a sustentabilidade. Um ensinando ao outro como a vida sempre faz. Esta foto começa a esquerda com minha avó de 82 e termina a direita com meu sobrinho de um ano e meio. Todos com o copinho do @menos1lixo mudando os nossos hábitos de acordo com as necessidades do planeta. (...)

Ler mais
Esconder

Vamos cuidar desse mundo maravilhoso? Ele tá precisando de tanto carinho. Próximo passo: começar uma composteira no meu apê neste mês de Janeiro. 🌻🌎💫 #4anosm1L #menos1lixo (P.S: dá um zoom pra ver a cara de felicidade da criança com o canudinho sustentável que a vovó @delcinha deu pra ele) #reuse #reutilize

@v_andrea.vasques

Há alguns meses, fui apresentada pelo Instagram ao perfil do @menos1lixo . A partir daí, comecei a entender o quanto meus hábitos afetam diretamente o planeta, os animais e seres humanos. O lixo que a gente gera pode até ser jogado fora da nossa casa, mas, com certeza, não pode ser jogado fora do nosso planeta... Não existe fora! (...)

Ler mais
Esconder

Existe uma quantidade mínima de lixo que é reciclado, existe uma quantidade mínima de lixo que se decompõe, mas, a maior parte do que descartamos, vai para o mares, para o solo, para as matas... E isso causa um enorme problema ambiental. Depois de saber o quanto EU afetava o planeta, decidi mudar algumas coisas na minha vida: troquei os guardanapos descartáveis pelos de pano, comecei a andar com garrafinha na bolsa para substituir o copo descartável, também na bolsa sempre tenho talheres, mudei minha alimentação, comprei escovas de dentes ecológicas e canudos metálicos... E por aí vai... a cada dia, uma nova mudança, uma nova decisão... Por mim, pelo planeta e por todos que habitam nele!

Pequenas mudanças geram grandes resultados... E o que eu espero com isso? Pessoas saudáveis, com uma vida sustentável, em um planeta muito bem cuidado!

@bianc_h

O que a @menos1lixo me ensina?

Entre tantas coisas que aprendi com a ig algumas delas já coloquei em prática..

-Utilizo bolsas sustentáveis, invés de usar várias sacolinhas quando vou na feira, no mercado e etc. Uso as bolsas, evitando o desperdício desnecessário da sacolinha plástica.♻

Ler mais
Esconder

-Lavar o carro na "mina", invés de usar a água da mangueira como já usei... agora lavo sempre na "mina". Evitando mais um desperdício de água.🚫🚰

- Usar garrafinha d'água (como não tenho ainda o copo da @menos1lixo vou de garrafinha tb rsrsrs). O uso da garrafinha já adotei faz tempo, sempre tento evitar o copo descartável.✔♻

- Não jogar lixo no chão, essa tb é antiga meus bolsos sempre tem algum papel.🚮 🌍Pequenas atitudes são importantes também!🌏

@larissa_damazio7837

Através da @menos1lixo eu pude enxergar novas alternativas. Ver que as mudanças de hábitos podem ser práticas e simples, além de caberem dentro do seu bolso. Sei que tenho muito pra mudar ainda, estou só no começo da minha mudança de hábitos, mas vejo agora através do meu copo que pequenas ações fazem sim a diferença! #4anosm1l

Edições especiais

Ainda tem as parcerias e edições especiais que a gente já fez!
:)
conheça

Edições especiais

Ainda tem as parcerias e edições especiais que a gente já fez!
Você também pode pedir a sua :)
conheça

fique por dentro

+ Conteúdos

Tudo que você precisa saber sobre o copo!

> Fizemos um texto bem completo com todas as principais dúvidas sobre o copo.

Quero saber

Aconteceu alguma coisa com o seu copinho?

> Imprevistos acontecem e a gente tá aqui pra te dar suporte.

Clique aqui