Soluções sustentáveis na palma da sua mão

Soluções sustentáveis na palma da sua mão

Publicado em:
15/9/2023
No items found.

Você já imaginou ter na palma da sua mão uma ferramenta que apresenta soluções sustentáveis pro dia a dia, trazendo alternativas para os desafios de água e energia, ou até mesmo pra construir uma casa?

A Menos 1 Lixo está embarcando em uma parceria inédita com o Instituto Regeneração Global (IRG) pra impulsionar projetos educativos com o objetivo de influenciar poder público, o mercado e as pessoas na transição ecológica através de eventos e uso de ferramentas pedagógicas pra ensinar sobre regeneração, colaboração e resoluções de problemas do mundo.
E a boa notícia é que as soluções que precisamos pra uma sociedade mais sustentável já existem, como, por exemplo a Wiki-Solution. O projeto colaborativo que visa ser uma biblioteca global já pode ser acessado em 14 idiomas e já conta com mais de 900 soluções de quase 40 países. Demais, né?
Então, se você cansou de não saber o que fazer depois de ler as piores notícias possíveis quando o assunto é crise climática, só precisa acessar o site oficial do Portal Regeneração Global e descer até “busca de soluções.” Agora, se você possui um negócio, projeto ou produto e quer somar forças ao movimento, basta cadastrar sua própria solução e colaborar com a biblioteca global. 
Quer saber mais informações sobre o projeto revolucionário? Assista aqui o vídeo que a Úrsula (@pedagogia_sustentavel) preparou. 

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.