O resultado do Desafio Armário Cápsula

O resultado do Desafio Armário Cápsula

Publicado em:
4/4/2018
No items found.

O Desafio Armário Cápsula foi um projeto incrível idealizado pela Fe Cortez e desenvolvido à muitas mãos, desde a parceria linda com a C&A, com a Vivi Cardinali, o mergulho do Pedroca no Carnaval, de toda a equipe de produção, edição e de conteúdo... muita gente bacana se envolveu no processo e encarou o Desafio de viver com menos roupa e mais sentido. E, claro, que as estrelas foram as desafiadas, que arrarasam no processo durante um pouco mais de um mês e documentaram tudo ao longo da websérie. A Fe reuniu as meninas pra um bate-papo na Ahlma, dá um play:

 

Mas nós somos inquietxs por aqui e queremos saber mais! Por isso, perguntamos algumas coisinhas pras meninas... Vamos lá?   Josy Ramos   

  O que mais você sentiu falta durante o processo e que ficou na mala? Senti falta de ter muitas opções pra criar, pois com poucas peças, me senti um pouco limitada. Mas vi que era apenas psicológico mesmo (risos). Qual a maior surpresa durante o desafio? Perceber que não preciso ter tanta peça de roupa no meu armário, porque eu realmente acreditava que eu precisava de muito! Quais as maiores tentações durante o processo, pensando no seu trabalho (estar dentro de uma loja e no ambiente de consumo)? Eu achei mais fácil do que eu pensava, acho que minha mente entendeu muito fácil que eu não precisava comprar nada que nem rolou vontade de comprar não. Rolou muita repercussão entre as colegas no trabalho? Sim!!! Todo dia quando chegava ou ia embora elas comentavam dos meus looks e sempre queriam saber como estava sendo esse processo. Você incentivou alguém a encarar o desafio? Tive várias seguidoras que curtiram muito e já aderiram o AC, algumas amigas já me pediram ajuda e estão só aguardando eu visitar o armário delas e fazer a limpa pra começarem o AC.

Ju Shalch

 

Carla Lemos

O Armário Cápsula funcionou bem pros dias de home office? Fez sentido? Super funcionou, porque a maior parte dos dias de home office passei de short e camiseta mesmo (risos). Dei uma caprichada nos primeiros dias, mas depois nos dias que não tinha compromisso na rua, fiquei no básico mesmo.

O Armário Cápsula foi importante pra pensar como ser mais sustentável de outras maneiras?

Nossa, sim! E eu me peguei pensando muito em como abrir e expandir o uso do meu armário pra mais gente, como minhas amigas mesmo. A gente já faz muito isso com casacos de neve, mas talvez dê pra compartilharmos mais os nossos armários de um modo mais regular.

Rolou usar todas as peças? Sentiu falta de alguma que não entrou no Armário Cápsula?

Acabou que nem usei todas as peças e foi ótimo pra ver que realmente dá pra viver com muito menos, sabe? Mas no final do desafio eu já senti falta de algumas coisas.Você incentivou alguém a encarar o desafio? Muita gente! Espalhei muito a palavra do guia da Vivi pra galera que tava se sentindo insegura.

Ray

 
Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.