O poder da nutrição materna

O poder da nutrição materna

Publicado em:
18/3/2019
No items found.

Não há laboratório, nem industria que reproduza, ou embalagem que traga em sua composição os melhores e mais fortes nutrientes quando se trata de alimentação infantil. O poder de nutrir uma criança da melhor forma possível vem essencialmente de uma mulher. Ela se despe de roupas e superficialidade ao alimentar seu filho no primeiro instante de vida dele. Ela se oferece em um brinde a vida nesse momento. Só uma mulher é capaz de prover o melhor alimento possível para seu filho.

Ilustração por Anna Rudak

É impossível medir a quantidade de afeto absorvido por uma criança ao sentir o sabor de um leite materno. Não há desperdício de aconchego quando mãe e filho se encostam, se sentem e se reconhecem, pele com pele como se fosse uma única superfície. Moléculas de amor se animam e se multiplicam no encaixe no nariz de uma criança no cangote de sua mãe. Muitas vezes uma boa golfada nos ombros é simplesmente uma forma de agradecer por tanto. Suspiros são facilmente identificados quando o ondas sonoras suaves da voz da mãe penetram os ouvidos de seu filho trazendo uma quantidade significativa de alívio. Olhares sinceros cruzados entre mãe e filho podem gerar raios e brilhos com poder de conforto imediato.

Afeto, aconchego, amor, alívio e conforto, são nutrientes fundamentais para o bom desenvolvimento e crescimentos uma criança. Só com uma boa dose diária desses nutriente podemos garantir que uma criança se tornará um adulto verdadeiramente saudável e feliz

Gabriela Kapim é nutricionista, especialista em alimentação infantil, e apresentadora do Socorro! Meu filho come mal!

Gabriela Kapim
Por:
meio
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntas!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.