#NósTestamos | Menstruação

#NósTestamos | Menstruação

Publicado em:
3/5/2019
No items found.

O seu ciclo menstrual é sustentável?

Estima-se que ao longo da vida, uma mulher pode chegar a usar 16 MIL absorventes descartáveis ao longo da vida, gastando cerca 10 MIL reais. É por isso que no #nóstestamos de hoje, a equipe do @menos1lixo trouxe alternativas sustentáveis e econômicas de absorventes :)

A Nina e a Gio usam absorvente de pano da @_korui_:

A Nina tem o fluxo pequeno e usa o tamanho mini: "Eu gosto muito do absorvente: ele é ótimo praquele finzinho de menstruação e super prático de carregar. Eu lavo no banho com sabão de coco depois." Já a Gio tem o fluxo intenso e usa o tamanho normal: "Tenho três, um pra dormir, outro pra quando vou sair e o terceiro fica de reserva. Não vaza, não mancha e não passa cheiro, gosto muito!".


A Cami usa a calcinha absorvente também da @_korui_ segundo ela: "A calcinha mudou o meu período menstrual, me sinto de fato confortável e muito mais segura e 'limpa' do que com um absorvente convencional!"



E a Lu se encontrou com o coletor menstrual da @fleuritybrasil "Mudou real minha relação com meu corpo e minha menstruação, descobri que existem vários tipos de dobras pra inserir e aos poucos fui me encontrando com ele. Tive que cortar o cabo que me incomodava, mas hoje uso e esqueço que tô usando, consigo ir pra praia, fazer esporte sem incômodo e preocupação."


Sua menstruação não precisa ser uma tortura, e nem poluir o planeta pra caramba. Absorventes descartáveis são um veneno pro meio ambiente e pra nossa saúde. Não tem qualquer chance de reciclagem, viu?

Menos 1 Lixo
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntas!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.