O seu ciclo menstrual é sustentável?
Estima-se que ao longo da vida, uma mulher pode chegar a usar 16 MIL absorventes descartáveis ao longo da vida, gastando cerca 10 MIL reais. É por isso que no #nóstestamos de hoje, a equipe do @menos1lixo trouxe alternativas sustentáveis e econômicas de absorventes :)
A Nina e a Gio usam absorvente de pano da @_korui_:
A Nina tem o fluxo pequeno e usa o tamanho mini: "Eu gosto muito do absorvente: ele é ótimo praquele finzinho de menstruação e super prático de carregar. Eu lavo no banho com sabão de coco depois." Já a Gio tem o fluxo intenso e usa o tamanho normal: "Tenho três, um pra dormir, outro pra quando vou sair e o terceiro fica de reserva. Não vaza, não mancha e não passa cheiro, gosto muito!".
A Cami usa a calcinha absorvente também da @_korui_ segundo ela: "A calcinha mudou o meu período menstrual, me sinto de fato confortável e muito mais segura e 'limpa' do que com um absorvente convencional!"
E a Lu se encontrou com o coletor menstrual da @fleuritybrasil "Mudou real minha relação com meu corpo e minha menstruação, descobri que existem vários tipos de dobras pra inserir e aos poucos fui me encontrando com ele. Tive que cortar o cabo que me incomodava, mas hoje uso e esqueço que tô usando, consigo ir pra praia, fazer esporte sem incômodo e preocupação."
Sua menstruação não precisa ser uma tortura, e nem poluir o planeta pra caramba. Absorventes descartáveis são um veneno pro meio ambiente e pra nossa saúde. Não tem qualquer chance de reciclagem, viu?
Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.