Moda Sustentável na C&A

Moda Sustentável na C&A

Publicado em:
20/4/2021
No items found.

Moda sustentável na C&A, é possível?

E se a gente te contar que existe uma linha de produtos de moda sustentável na C&A? É sério! Desde 2017 que a marca investe e comercializa produtos com certificação Certificação Cradle to Cradle (C2C)™ nível Gold, ou seja, produtos que fecham o ciclo quando falamos em sustentabilidade, do cultivo à práticas justas e seguras de negócio, passando também pelas condições justas de trabalho. Ela foi a primeira varejista de moda do mundo a conquistar o nível Gold dessa certificação pra produtos da moda e, claro, promover o acesso deles em larga escala.

Na prática, isso se traduz em condutas justas com os trabalhadores envolvidos e com o meio ambiente, já que todo o algodão utilizado, do tecido às linhas de costura, devem ser de origem mais sustentável e fabricados por empresas que mantém condições de trabalho em padrões superiores ao da legislação local para seus funcionários, além de conduzir ativamente projetos sociais inovadores que impactam a vida da comunidade local, entre outros.

Sustentabilidade Empresarial no Brasil

A certificação é "Gold" porque existem 5 níveis que representam o avanço da marca nas práticas de saúde do material, circularidade do produto, ar limpo e proteção do clima, justiça social e gestão da água e do solo. É o padrão mais avançado do mundo quando falamos em responsabilidade na cadeia produtiva. Incrível, né?

Os produtos da certificação são da coleção Ciclos e são calças, short, saias e jaquetas jeans. Quando a peça não fizer mais sentido pra você, ela pode voltar pra loja, pra uma urna do Movimento ReCiclo, que cuida do pós consumo das nossas roupas.

Menos 1 Lixo & C&A potencializando essa História

Fomos convidades pra apoiar a C&A na narrativa e multiplicação dessa história pro Brasil. Como a maior plataforma de educação ambiental do Brasil, temos uma super responsabilidade de comunicar ações de impacto positivo nas empresas e também iniciativas inspiradoras no Brasil. Por isso, embarcamos nessa jornada de cabeça, contando pra galera que dá pra comprar moda sustentável e acessível por aqui.


Menos 1 Lixo
Por:
fundo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.