A Insecta Shoes agora é o nosso site oficial de vendas!

A Insecta Shoes agora é o nosso site oficial de vendas!

Publicado em:
15/9/2023
No items found.

A Insecta Shoes agora é o nosso site oficial de vendas!

Uma colaboração entre duas apaixonadas pelo meio ambiente, unindo forças pra se apoiar, transformar, conectar e superar desafios. Pioneiras no quesito inovação em sustentabilidade, ambas as marcas despertaram para o assunto quando ele não estava nem perto dos holofotes.

A Insecta tem uma história bem parecida com a da Menos 1 Lixo. Lá em 2014 Barbara Mattivy, co-fundadora e CEO, resolveu transformar roupas de brechó em sapatos, aumentando a vida útil dos materiais. E assim os astros se alinharam para que esse insight fosse levado a sério. Dito e feito, hoje a marca é pioneira na área calçadista em sustentabilidade, empresa B certificada, livre de crueldade animal e conhecida pelas suas estampas únicas.

Escolhas conscientes. Consumidores atentos.  

A percepção de somar forças para oferecer produtos duráveis e com baixo impacto no meio ambiente é mútua. A Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) estima que são consumidos no Brasil cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, o que corresponde a 1,5 mil toneladas de resíduos (2018). E a gente usa esses bonitos no total de: UMA ÚNICA VEZ. Entender o impacto dos descartáveis no mundo é aprender que: melhor do que limpar é não sujar.

Em breve a parceria contará com copinhos exclusivos, alinhados aos produtos da Insecta. A conexão das marcas pretende ainda somar esforços para otimizar processos produtivos e de logística reversa, além de juntas investirem em inovação. Enquanto isso, conteúdo de qualidade não será um problema. É só ficar de olho no instagram das marcas - @menos1lixo e @insectashoes - para consumir informação sobre moda, consumo e sustentabilidade. 

Que tal reduzir seu consumo de plásticos e descartáveis, e ajudar o planeta? Clica no link pra acessar os produtos da Menos1Lixo e saber mais sobre a Insecta Shoes.

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.