Filme | A Lei da Água. Vamos apoiar?

Filme | A Lei da Água. Vamos apoiar?

Publicado em:
23/4/2015
No items found.

O Catarse é uma ferramenta sensacional que viabiliza financeiramente projetos para todos os gostos: música, filmes, documentários. Funciona por meio de crowdfunding, ou seja, financiamento coletivo. Daí o Menos 1 Lixo estava fuxicando o Catarse e resolveu te convencer a apoiar uma ideia: A Lei da Água - Novo Código Florestal.

A Lei da Águaé um documentário

 sobre a polêmica mudança na legislação que prevê o que deve ser conservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais e cidades brasileiras. O novo Código Florestal (Lei 12.651) foi aprovado em maio de 2012, tornando legal o desmatamento de 29 milhões de hectares, antes ilegais, em todo país. Mas o filme aborda também o que ainda pode ser feito para evitar mais prejuízos ao meio ambiente, como a proteção aos mananciais de água, o que poderia prevenir crises como as que afetam São Paulo hoje. As florestas são importantes não somente para a preservação da água e do solo, elas são vitais para a produção de alimentos que necessitam da ação de polinizadores, tal como o café, o feijão, o milho e a soja.

A equipe do longa ouviu parlamentares, cientistas, agricultores e ambientalistas, e as opiniões muitas vezes são contrárias. O tema gera intensos debates tanto em Brasília como nas redes sociais.

Alguns cinemas no país já exibiram a produção. Na próxima segunda, dia 27, vai rolar sessão às 21h30 em 6 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre. A lista das salas de exibição é essa: - Rio de Janeiro: Espaço Itaú de Cinema - Praia de Botafogo; - São Paulo: Rua Frei Caneca, 569, 3º andar - Consolação - Shopping Frei Caneca; - Curitiba: Rua Comendador Araújo, 731 - Batel - Shopping Crystal; - Porto Alegre: Avenida Túlio de Rose, 80, 2° andar - Passo d'Areia; - Belo Horizonte: Belas Artes - Rua Gonçalves Dias, 1581 - Lourdes; - Brasília: Lote 22 - Loja Âncora 3A - 2º Piso - Casa Park Sgcv. Quer saber mais sobre essa iniciativa incrível? Só clicar aqui e nos vemos no cinema! https://www.youtube.com/watch?v=v4XBPC87FJg

Guylherme Carvalho
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.