E se as velas virassem bolsas?

E se as velas virassem bolsas?

Publicado em:
11/9/2018
No items found.

Nós amamos divulgar projetos dedicados ao amor pelo planeta. O MAR surgiu de uma viagem sabática que o André Andrade fez pra Califórnia. Desde o final dos anos 90, ele trabalha com reciclagem e foi nesse período que conheceu o sócio Maurício Santa Cruz, que tinha uma fábrica de velas. E olha que bacana, os dois começaram a pensar nas possibilidades do reaproveitando da reciclagem resíduos das embarcações à vela (e outros barcos) pra desenvolver uma linha de produtos exclusiva, sustentável e durável.. .

A MARine Recover surge focada em contribuir para um novo padrão de consumo sustentável, com produtos duráveis, de extrema qualidade e com história a beça pra compartilhar. Cada produto é único, feito artesanalmente e com toda a energia das viagens dos veleiros e do amor pelos oceanos, O Menos 1 Lixo adora divulgar projetos que inspiram um novo modo de ver e de viver a vida, mais alinhado com o planeta, com os oceanos e com o nosso propósito. Vamos conhecer?

A história do André com o meio ambiente vem desde o final dos anos 1990, quando trabalhava com a reciclagem de plásticos. Em 2004, ele trabalhou com gerenciamento de resíduos do primeiro projeto de LEED no Brasil, no centro do Rio. A paixão pela reciclagem levou o André a aplicar os materiais reciclados nos projetos do Minha Casa Minha Vida, quando demoliam prédios e reciclavam todos os resíduos gerados pra serem usados na própria obra. Depois dessa experiência, o André elaborou um projeto de reaproveitamento de resíduos gerados no terremoto do Haiti que apresentou a alguns possíveis patrocinadores, em conjunto com a ONG Viva Rio. A ideia foi usar os resíduos na reconstrução de vias públicas de Port Au Prince. O Maurício, que já foi cinco vezes Campeão Mundial de vela, velejou com os maiores atletas do mundo e tem o amor pelo oceano como marca registrada na sua vida dedicada aos esportes náuticos.




Menos 1 Lixo
Por:
meio
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.