Cultura | “Estamira – beira do mundo” no Teatro Poeira

Cultura | “Estamira – beira do mundo” no Teatro Poeira

Publicado em:
31/3/2016
No items found.

Não é a primeira vez que trazemos "Estamira" pra você. A Fe Cortez já contou aqui sobre a emoção que o documentário dirigido por Marcos Prado, lhe causou. O filme vencedor de prêmios nacionais e internacionais, ganhou uma nova cara e entra em cartaz no teatro poeira. Se você não conhece essa história, vale lembrar que Estamira já faleceu, mas enquanto viva, trabalhou mais de 20 anos como catadora, e morava no Jardim Gramacho, quando ele ainda funcionava como lixão, recebendo a maior parte dos resíduos produzidos no Estado do Rio de Janeiro, cerca de 8 mil toneladas por dia. Com uma doença mental crônica, seu discurso abordava temas profundos, e ela analisava de forma poética a existência humana, Deus, a loucura e outras questões comuns a todos nós. Estamira é encantadora, perturbadora e um retrato de uma parcela significativa da nossa sociedade: esquecida, sofrida e desamparada, mas que mesmo assim encontra beleza onde aparentemente não vemos e força onde talvez não teríamos.

‍(foto: Emi Hoshi/Divulgação)

A peça é livremente inspirada no documentário, dirigida por Beatriz Sayad e idealizada por Dani Barros, que é também que atua no palco. Com grande sucesso de público e crítica, figurou na lista dos dez melhores espetáculos de 2011 na seleção do jornal O Globo, foi eleita a melhor peça do ano de 2012 pela Veja São Paulo, entre as três melhores peças em cartaz na seleção da revista Veja Rio e entre os melhores espetáculos na seleção da revista Bravo! Muitos mais prêmios foram conquistados, clique aqui para vê-los. O espetáculo ficará em cartaz até 29 de maio, sempre quinta, sexta e sábado às 21h, e aos domingos às 19h. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro Poeira e também no site ingresso.com.

Fonte: Teatro Poeira

Menos 1 Lixo
Por:
fundo
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.