Como passar o carnaval com o armário cápsula?

Como passar o carnaval com o armário cápsula?

Publicado em:
5/2/2018
No items found.

Acabaram as desculpas pra usar microplástico na folia, combinado?

Mas quem não tem aquela mala cheia de fantasias de milhões de carnavais? Pois é! Vamos aplicar o conceito do consumo consciente também - e especialmente! - pra datas tradicionais e de festa? Pular carnaval e produzir lixo são atividades que deveriam ser uma contradição profunda! Como ser feliz e prejudicar a natureza ao mesmo tempo? Deu bug!

Na websérie Desafio Armário Cápsula, a Fe Cortez convidou e conversou com a Bruna, figurinista que tem um projeto maravilhoso de arte com fantasias de escola de samba que iriam pro lixo, pra montar uma fantasia glamourosa pro Pedroca pular os bloquinhos por aí só com upcycling! A gente convidou um folião real oficial pra provar que é super possível fazer esse rolê acontecer.

Já tá roendo as unhas de curiosidade? Dá um play aqui:


 

Carnaval ta aí e que tal encarar esse desafio também? A dica número 1 é simples: escolha uma fantasia leve e que seca rápido.  Daí você chega do bloco, lava, pendura e pronto! Não tem necessidade da gente ficar trocando de fantasia todos os dias e escolher uma roupa prática e levinha também ajuda no calor e te dá muito mais disposição pra pular o carnaval. Vale mesmo é investir na maquiagem e na purpurina biodegradável. Você ainda desenvolve a sua criatividade e se destaca por aí.

A Bruna montou uma fantasia super versátil pro Pedroca reaproveitar todos os acessórios. Mas os acessórios não dá pra lavar, né? Mas dá pra deixar eles bem limpinhos e cheirosos com o super power desodorante de roupa.  Dá um play pra saber a receita

Enquanto seca a fantasia, secam os acessórios. E quando você acordar no dia seguinte já vai tá pronto pra pular o carnaval sem precisar escolher uma nova fantasia nem impactar negativamente o planeta consumindo mais e mais fantasias em todo o carnaval que começa.

Bora economizar tecido e planeta e ter mais roupa por mais tempo? Tem mais dicas? Manda pra gente! E não esquece de marcar a hashtag #desafioarmariocapsula

E já sabe, né? #LevaOCopoProBloco! Em 2020 tá rolando novas cores de tampas e uma cordinha super mega linda e exclusiva. Clica aqui pra saber onde encontrar:

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.