OS CORAIS DA AMAZÔNIA ESTÃO EM RISCO | SUA VOZ PODE IMPEDIR ESSE DESASTRE

OS CORAIS DA AMAZÔNIA ESTÃO EM RISCO | SUA VOZ PODE IMPEDIR ESSE DESASTRE

Publicado em:
27/3/2017
No items found.

Como todos sabem, a preservação do meio ambiente e cuidado com o planeta e nosso ecossistema são pautas fundamentais para o Menos 1 Lixo. Nosso objetivo sempre foi desde compartilhar dicas de como podemos adotar práticas cotidianas sustentáveis até a preservação dos Corais da Amazônia, que infelizmente está correndo perigo. Os recifes de corais da Amazônia se estendem por 9,5 mil km² ao longo do litoral norte do Brasil, no encontro do Rio Amazonas com o Oceano Atlântico. Essas águas são turvas e barrentas - um ambiente pouco provável para a presença de um ecossistema assim, e por isso, tão especial. A Foz do Rio Amazonas é o lar de animais incríveis como o peixe-boi, botos e a ariranha. Também existem mais de 80 comunidades quilombolas que dependem do ecossistema para sobrevivência. No extremo norte do estado do Amapá, temos o Parque Nacional do Cabo Orange que abriga a maior área contínua de mangues do mundo!

Apenas em 2016 pesquisadores confirmaram a existência desse ecossistema. Recifes são áreas cruciais para a vida dos mares e, no caso dessa nova descoberta, ainda temos muito para aprender sobre as espécies que existem ali. Toda essa beleza natural está correndo grande risco de ser destruída. A empresa francesa Total e a britânica BP querem perfurar nosso fundo do mar ainda este ano, bem próximo de onde o recife foi descoberto. Um vazamento de petróleo pode causar sérios prejuízos para a região do recife e do Amapá, onde vivem muitas comunidades de pescadores e onde está a maior área de mangues protegidos do mundo.

Pensando em impedir que este fato aconteça, o Greenpeace está convocando parceiros e voluntários para participarem como ativistas em uma ação para defender os Corais da Amazônia. Para visibilizar o caso e atrair a atenção do mundo, a organização planejou uma enorme mensagem composta pelo corpo de pessoas, que será criada na areia da Praia de Copacabana, neste próximo dia 29 de março. Em parceria com o artista internacional John Quigley, que é reconhecido no mundo todo por suas obras de arte gigantes que dependem de pessoas, o desafio será compor nas areias da praia uma imagem semelhante a esta:

Além da imagem, a organização preparou uma programação de música, aula aberta de ioga e meditação para você que pode participar gratuitamente!!! Basta clicar aqui e garantir sua participação. Juntos, vamos mostrar ao mundo a importância de defender os Corais da Amazônia da exploração de petróleo! Essa é uma oportunidade para que você conheça mais sobre o trabalho do Greenpeace e faça parte de um momento histórico. Quanto mais gente, mais forte seremos. Aproveite para convidar seus amigos que moram no Rio de Janeiro para essa atividade. Você pode ajudar também compartilhando e assinando a petição: http://bit.ly/CoraisDaAmazonia Mais informações, confira no evento no Facebook aqui.

Menos 1 Lixo
Por:
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.