4 dicas pra convencer a galera

4 dicas pra convencer a galera

Publicado em:
21/7/2021
No items found.

Uma perguntinha clássica que sempre nos fazem é: como trazer os amigues e família pro rolê da sustentabilidade? Já fizemos até um vídeo sobre o assunto. A tarefa não é das mais simples, mas também não é um bicho de 7 cabeças. A jornada pode ser pra lá de prazerosa, afinal, tudo com quem a gente ama é mais legal, né? Pensando em apoiar vocês, nos juntamos ao Vá de Lata e juntes trouxemos dicas potentes de como engajar amigues, família, colegas do trabalho, vizinhos…

  1. Seja exemplo! Parece bobagem, mas não é. Antes de convencer alguém sobre o que acreditamos, é super importante exercermos a coerência. Nada é mais potente do que a mudança que começa na gente... porque reverberamos essa conquista, sabe? E as pessoas que nos admiram repensam seus próprios hábitos a partir dessa observação.
  2. Celebre as pequenas conquistas
    Cada passo importa e, por isso, não se irrite quando eles parecem mais lentos do que você gostaria. Se sua mãe começa substituindo a bucha vegetal, mas ainda não composta... tá tudo bem! Um passo de cada vez.
  3. Definam metas juntes

Que tal fazer um plano de mudança conjunto? De repente, sugerir que, você e seu grupo de amigos possam adotar o Segunda Sem Carne durante 3 meses? Pode ser divertido e é uma forma bacana de inserir um hábito de forma realista e coletiva. 

  1. Seja suporte
    Se você é a ou o ativista da galera, seja suporte! Repasse as informações relevantes pra tomada de decisões, esteja pronto pra tirar dúvidas e faça tudo de forma amorosa.

E, claro, tenha em mente que cada um tem seu tempo e seu processo. Pra te apoiar nessa missão de multiplicar a sustentabilidade como ativismo, temos muito conteúdo disponível aqui e no VADELATA. E, também, um curso potente e completo, com todos os conteúdos que você precisa pra mudar a sua vida e convencer os que você ama. Vamos juntos?


Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.