The Street Store chega ao Rio

The Street Store chega ao Rio

Publicado em:
29/6/2015
No items found.

Milhares de pessoas, por diversas razões, estão na rua faça chuva ou faça sol - elas moram ali. Apesar de nem sempre serem vistas, tem alguém. Consumo consciente parte da premissa que  fazer escolhas individuais pelo bem do coletivo é possível. Esse coletivo pode vir através do social, do sustentável, do econômico ou de todos juntos. Já falamos aqui sobre consumo colaborativo – quando você divide, aluga ou compartilha alguma coisa em vez de comprar, e isso inclui reutilizar e doar.

No ano passado, rolou a primeira edição da The Street Store, que, em parceria com outras organizações, estreou uma loja temporária em uma das ruas da Cidade do Cabo, África do Sul. A população local doou roupas, sapatos e acessórios e, pela primeira vez na vida, moradores de rua puderam escolher, experimentar e levar apenas o que desejavam. Voluntários atendiam esses moradores e os tratavam realmente como clientes, apesar das peças serem dadas e não compradas por eles.

Coisa boa tem que se espalhar, e isso aconteceu.  Países como Canadá, Bélgica, Malásia, Estados Unidos, Colômbia, México, Costa Rica e muitos outros aderiram à ideia. No Brasil, após passar por Belém do Pará, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul, chega a vez do Rio de Janeiro mostrar colaborativismo: no dia 18 de Julho, às 9h, na Lapa, acontecerá a edição carioca da loja de rua. Clica no link e participe.

Vale lembrar que não é uma ação de moda e sim de solidariedade. Caso você queira organizar em sua cidade, reúna os amigos, juntes as roupas e pegue os cartazes do projeto aqui. O Menos 1 lixo é um Movimento que acredita no empoderamento do indivíduo e saúda toda e qualquer ação que mesmo de forma independente, traga o bem e o respeito à sociedade e ao meio ambiente. Evite o lixo, escolha pessoas. Escolha doar.

Talita Gamboa
Por:
topo
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.