Os impactos de 2018

Os impactos de 2018

Publicado em:
21/12/2018
No items found.

2018 foi um desses 365 dias que pareceram uma eternidade. Uma montanha russa de sentimentos e novidades, mas um ano especial demais pro Menos 1 Lixo e pra sustentabilidade como um assunto que começa a ser debatido e valorizado por todo mundo aqui no Brasil. E a gente queria dividir com você os nossos impactos nesse ano e todas as nossas conquistas que são celebradas interna e externamente, resultado de um trabalho com muita dedicação, amor e cocriação. Vamos?

Em 2018, o Menos 1 Lixo desenvolveu duas webséries inéditas e bilíngues. A primeira temporada do Dicas da Fe Cortez teve seu fim no primeiro mês do ano e foi dividida em 11 episódios temáticos sobre as principais dúvidas pra aderir ao estilo de vida sem desperdício. No finalzinho de janeiro, a Fe Cortez divulgou o Desafio Armário Cápsula, uma websérie em parceria com a C&A pra viver com um armário de 60 peças, com apoio da Vivi Cardinali, uma consultora de estilo com propósito e desafiou 4 influenciadoras a seguirem a proposta. Os dez episódios foram incríveis e teve um conteúdo todo focado nos impactos da moda e do consumo das roupas pro meio ambiente.

Em junho de 2018, o Menos 1 Lixo lançou a websérie Mares Limpos, focada em apresentar pela primeira vez um conteúdo em português sobre os impactos do plástico descartável pros oceanos, que já sofrem com 8 milhões de toneladas deles todos os anos. A Fe Cortez viajou o mundo pra conversar com ambientalistas, especialistas e ativistas pra entender quais são as pautas, os problemas e as soluções do nosso consumo pros ecossistemas marinhos.  

A Fe Cortez protagonizou a campanha Pare de Chupar, com mais influenciadores interessados na causa ambiental dos plásticos nos oceanos, convidando a galera a recusar os canudinhos descartáveis. A campanha foi importante pra aprovação e pressão social da Lei de Proibição dos Canudos do Rio, e o Menos 1 Lixo se uniu com o Meu Rio para advogar pelo Rio sem Canudo. 2018 foi um ano forte pro nosso ativismo político: além da Lei dos canudinhos e da aprovação em mais de 20 cidades pelo Brasil, o Menos 1 Lixo também esteve presente na Carta ao Presidente proposta pelo movimento VEN (Valor Econômico da Natureza), um grupo de influenciadores que acredita na valorização da nossa riqueza natural, que é uma das mais únicas e relevantes do mundo. E esse movimento só começou :)

O ano foi super produtivo para além do escritório do Menos 1 Lixo: a Fe Cortez foi ao World Ocean Summit nos EUA, pra entender as novidades das pesquisas sobre o plástico nos oceanos. Foi ao Global Landscapes Forum, na Alemanha, como a única mulher brasileira a representar os negócios de impacto do país. E em outros tantos espaços, como o Fashion Futures, da C&A e o TEDx da IBMEC. A Fe Cortez também recebeu o Prêmio da mulher mais influente no campo da sustentabilidade em 2017 pela Geração Glamour e o Menos 1 Lixo um prêmio honorário na primeira edição do Prêmio Lixo Zero.

Em 2018 fizemos duas colabes de produtos: os canudinhos de vidro da Mentah especialíssimos da websérie Mares Limpos e uma parceria de produtos sustentáveis com a Ahlma, como bolsas e guardanapos de pano, saquinhos a granel e um copo imitado da campanha.

Esse ano também estivemos em lugares pelo mundo todo e os nossos copinhos conquistaram espaços em grandes empresas, como TAG Literária, Rede Globo, Sodexo... mas uma das nossas mais lindas conquistas foi ter toda a bancada do Criança Esperança usando seus copinhos do movimento.

Menos 1 Lixo
Por:
topo
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.