Menos 1 Lixo é premiado pelo Capitalismo Consciente Brasil

Menos 1 Lixo é premiado pelo Capitalismo Consciente Brasil

Publicado em:
26/3/2019
No items found.

2019 começou com o pé esquerdo (que é o do coração, né?). O Menos 1 Lixo foi selecionado entre as 10 startups conscientes do mercado brasileiro. A seleção teve uma primeira etapa de indicações pelas redes do Presidente do Instituto Capitalismo Consciente, Rony Meisler e, depois, uma triagem e análise do próprio Instituto. E ficamos extremamente felizes por aqui, entendendo que o nosso trabalho repercutiu da maneira como construímos: com amor e responsabilidade.

Rony escreveu em seu perfil que, o critério de escolha mais importante foi a aderência das empresas aos conceitos defendidos pelo movimento do Capitalismo Consciente. Ou seja, foram escolhidas empresas que têm o propósito como modelo de negócios e não como uma iniciativa em departamentos isolados. A investigação do trabalho das empresas selecionadas foi profunda, segundo Rony, e o Instituto priorizou empresas jovens e que transformam o mindset do mercado.

Ilustração por Vincent Mahé

Capitalismo Consciente é um movimento que foi criado em 2013 pelo fundador da Whole Foods, John Mackey e pela Raj Sisodja, professora da faculdade de Babson College. O conceito foi desenvolvido em um livro incrível e que super recomendamos e defende um modelo de mercado mais justo, cíclico e compartilhado, com empresas que geram impacto socioambiental positivo e que traduzem esse propósito também sustentabilidade financeira da empresa.

E esse modelo faz todo sentido pro movimento, uma empresa jovem, que busca o crescimento sustentável e que prioriza a humanização do processo. Além, claro, da nossa preocupação e responsabilidade socioambiental. Obrigada! :)

Além do Menos 1 Lixo, as empresas que foram selecionadas: Craftto, Dobra, EcoFood, Lumen, Mother, Papel Semente, Pedala, Positiv.A e Smile Flame

Estamos juntos :)

Menos 1 Lixo
Por:
fundo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.