As boas ideias e o bom design da Maloca Querida

As boas ideias e o bom design da Maloca Querida

Publicado em:
31/3/2015
No items found.

A Maloca Querida é um escritório de arquitetura e design "inconformado com o desperdício".  O grupo desenvolve projetos de espaços, móveis e objetos a partir de materiais descartados. E são muito legais - a equipe, inclusive, desmonta e coleta móveis que seriam jogados fora. Legal, né? Para eles, através de arquitetura, urbanismo, arte e design, o que era desinteressante e dispensável pode, mais do que ser recuperado, virar um ambiente ou objeto de desejo, pronto para viver novas histórias.

No portfólio da Maloca estão espaços como o Café Kaya, em São Paulo, a produtora  3 Filmes, na zona portuária do Rio, e a Goma, coworking de empresas também na região portuária do Rio. Além de ambientações, a Maloca Querida cria novos produtos a partir de objetos descartados, como a Prateleira Equilíbrio, produzida a partir de chapas de MDF, conexões de cano e cabos de aço que sobraram de uma obra; a Caixa Luminária, um pallet transformado em luminária; e o pufe de pneu. "Qualquer coisa que possa ser reutilizada vira uma peça fundamental nos projetos da Maloca Querida; nós utilizamos objetos como madeiras, painéis de vidro, canos, fios, requadros metálicos, luminárias, louças entre diversos outros materiais", diz Leila Lemes, diretora administrativa e de projetos da Maloca Querida. Pra completar, o nome do escritório é inspirado na música do Adoniran Barbosa.  A Maloca Querida é sensacional ou não?  

Guylherme Carvalho
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntas!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.