Especial Água | As fontes de água natural da Europa

Especial Água | As fontes de água natural da Europa

Publicado em:
28/3/2015
No items found.

Em muitos países no mundo, é possível encontrar diversas fontes de água potável.... nas ruas. Sim, basta pegar sua garrafinha de casa e não se preocupar com água durante o dia. Foi isso que aconteceu comigo, quando viajei para Paris, Roma e Londres. Meu nome é Guylherme Carvalho, sou estudante de Jornalismo, viajei para diversos países na Europa e tive o grande prazer dessa surpresa.

Roma foi a cidade mais espetacular que conheci em relação a fonte de água de ruas.  Existe um reservatório absurdo de água natural no seu subsolo, e para diminuir o desperdício, o governo espalhou 2500 fontes pela cidade, principalmente nas áreas de atrações turísticas: no Coliseu (do lado da estação de metrô Coliseu), várias dentro do Fórum Romano, uma bem em frente ao Pantheon! Então fica a dica, não compre garrafas d´água, compre uma e reutilize, ou leve sua garrafa especial de casa. E acredite ou não, a água dessas fontes em Roma é deliciosa! A melhor água que já tomei na vida!

Na minha visita a Paris e Londres foi um pouco mais difícil identificar as fontes, mas bastava dar uma pesquisada na internet que ficou bem fácil. Existe um site chamado Find a Foutain, que mostra todas as fontes de água na sua região. Você pode até baixar o aplicativo para seu celular. Ficou sem água? Entra no app e procura a fonte mais próxima de você!

Guylherme Carvalho
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntas!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.