Dá pra imaginar mais de dez formas diferentes de utilizar o mesmo produto? Limpeza corporal, gel para depilação, pasta de dente, limpeza da casa, higienização de frutas e verduras, lavagem de roupas, shampoo de pets e por aí vai... Ufa! E você achando que o "dois em um" é a maior vantagem possível. Agora vem a melhor parte, esse mesmo produto é feito com óleos orgânicos, fórmula biodegradável e origem vegetal, matérias-primas oriundas do comércio justo e vendido em embalagens 100% recicladas - sabonetes biológicos Dr. Bronner's. É negócio de família, pensado para suprir as necessidades do dia-a-dia sem desrespeitar o meio ambiente.
Emanuel Bronner tem origem judia alemã, terceira geração de uma família que tradicionalmente fabricava sabão desde 1858. Em 1929 ele trouxe a marca para América, junto a toda responsabilidade social e ambiental. Há mais de cem anos no mercado, hoje, a Dr. Bronner's produz o sabão natural mais vendido da América do Norte. Celebridades como Sandra Bullock e Drew Barrymore já entram na lista dos adeptos.
A empresa se posiciona como uma companhia engajada, por lutar e financiar causas que acreditam. Se veem como um motor social e um veículo para avançar e promover mudanças positivas no mundo. Entre as causas que os envolvem: direito e proteção dos animais, apoio a instituições que cuidam de jovens carentes, educação do público sobre a rotulagem dos alimentos, etc.
Agora além de imaginar, você pode comprá-lo - e no site tem mais produtos. Pode ver também que uma fábrica de sabão, pode fazer muito mais que apenas vender sabão. E você, pode fazer mais o quê?
Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.