Cultura| Animação "O Menino e o Mundo"

Cultura| Animação "O Menino e o Mundo"

Publicado em:
3/3/2016
No items found.

Continuamos em clima de Oscar 2016! Depois do nosso muso verde finalmente ganhar a tão merecida estatueta por sua atuação no filme "O Regresso" - obra que retrata a relação do homem com a natureza, e fazer um discurso desconsertante sobre as mudanças climáticas, vamos falar de uma animação brasileira que também deu o que falar.

Mas antes, perdeu a matéria da Fe Cortez sobre o Leonardo DiCaprio, mudança climática, política, e o papel de cada um? Clique aqui que tá imperdível! 

Agora que vocês já estão arrepiados, vamos seguir com mais um posicionamento lindo. O filme brasileiro "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, não ganhou a estatueta mas não deixou a desejar para as produções multimilionárias "Divertida Mente" (a animação vencedora), "Anomalisa", "Shaun, o carneiro" e "Quando estou com Marnie".

O longa que contou com um orçamento de R$ 2 milhões para a produção e campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse para a distribuição do filme nos Estados Unidos, foi considerado "a zebra do Oscar" quando comparado ao vencedor, da Disney-Pixar, que teve aproximadamente, R$ 700 milhões de investimento em sua produção. Com trilha sonora do rapper Emicida, a história sem diálogo algum, usa de fantasia e ingenuidade para trazer 1h20min de reflexão sobre as relações humanas, ser feliz com pouco, desigualdade social, desmatamento, globalização, trabalho escravo, etc.

De um modo geral, problemáticas da sociedade atual. Tudo isso visto pelos olhos de uma criança que sai de sua aldeia em busca de seu pai que foi para a cidade grande atrás de trabalho. 

 

"Nosso filme nasceu como um grito sincero, de liberdade, de amor, um grito político, latino-americano. Mas sobretudo um grito contra o sufoco que a grande indústria cria aos potenciais artísticos, poéticos, e de linguagem da animação. E acho que este grito ecoou onde precisava ecoar. Um momento importante onde filmes de animação mais autorais concorrem ao prêmio maior da indústria de cinema", escreveu Alê, em sua página do Facebook. Então já separem um tempo no final de semana! O filme está disponível em alguns sites para download e também para assistir online. Mais informações, prêmios já conquistados, agenda e contatos, cliquem aqui. ;)

fonte: g1  

Fotos: Filme de Papel | Divulgação

Talita Gamboa
Por:
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.