Leonardo DiCaprio se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Leonardo DiCaprio se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Publicado em:
1/2/2016
No items found.

Ahhhh, os nossos musos! <3  Sim, os dois já estiveram anteriormente por aqui na posição de muso verde. O fofo do Papa por ter dedicado sua primeira Encíclica ao meio ambiente - entre outras ações, e o lindo do DiCaprio por conta dos seus olhos. Brincadeira. Não é de hoje que ele faz e MUITO pelas causas ambientais e por pessoas e instituições ligadas à elas. Pois bem, o encontro entre os musos ocorreu na última quinta-feira (28), no Vaticano. Segundo um porta-voz da igreja, o objetivo era tratar da preocupação de ambos com o meio ambiente e com as mudanças climáticas. Não dava pra esperar outra pauta, né?

‍(Foto: Osservatore Romano/Reuters)

Recentemente o ator também bombou nas redes por conta da sua atitude no Globo de Ouro.

Não gente, isso já foi explicado. Ele fez cara feia por não saber quem tinha esbarrado nele. Não por ser Lady Gaga que também já saiu aqui na lista de celebridades sem noção com exigências nada sustentáveis. Não por isso. E, voltando ao que interessa, a atitude que marcou a aparição do loiro no Globo de Ouro foi: além dele ter sido eleito o melhor ator em filme de drama por sua atuação no longa "O Regresso", ele dedicou o prêmio ao diretor do filme, Alejandro González Iñarritu e a comunidades indígenas.

"Por último, quero compartilhar este prêmio com todos os povos das Primeiras Nações representados neste filme e todas as comunidades indígenas ao redor do mundo. É o tempo que reconhecermos a sua história e que precisamos proteger suas terras de interesses corporativos e das pessoas que estão lá fora para explorá-los. É o momento de ouvirmos suas vozes e proteger este planeta para as gerações futuras", expressou DiCaprio. 

Como tudo que é bom, pode ficar melhor. O ator doou US$ 15 milhões de dólares (mais ou menos R$ 61,5 milhões) para iniciativas que objetivam reduzir o consumo mundial de combustíveis fósseis e ajudar o meio ambiente. A bela ação foi feita quando DiCaprio recebeu o prêmio Crystal, por "melhorar o estado do mundo", no Fórum Econômico Mundial de Davos. O dinheiro será doado por meio da ONG Leonardo DiCaprio Foundation. "Nós simplesmente não podemos nos permitir que a ganância corporativa das indústrias do carvão, do óleo e do gás determinem o futuro da humanidade. Nosso planeta não pode ser salvo a menos que a gente deixe os combustíveis fósseis no lugar deles", declarou o ator em seu discurso. "A generosidade é a chave de nosso futuro. (A doação) é para acelerar a sustentabilidade de ponta e projetos de conservação pelo mundo todo", complementou. O evento contou ainda com nomes como Will.i.am e Olafur Eliasso. Confira os discursos abaixo (em inglês). 

 

É gente, já podemos dizer que 2016 começou bem, né? Claro, preferíamos que nada disso fosse necessário - que o planeta não precisasse tanto de pessoas e atitudes assim, mas precisa. E muito! Todos nós já somos gratos ao Leo e seguimos por aqui fazendo o possível para nós e torcendo por mais encontros como esse. ;)

Fonte: Catraca Livre

M1L
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.