Por falar em Páscoa...

Por falar em Páscoa...

Publicado em:
5/4/2015
No items found.

A rede de restaurantes fast-food americana KFC começou um período de teste com o “Scoffe Coup”: um cookie de chocolate branco e açúcar em formato de copinho, elaborado em parceria com a Seattle’s Best Coffee, uma subsidiária da Starbucks.

  A ideia do projeto é diminuir o impacto ambiental no descarte dos atuais recipientes produzidos de plástico e outros materiais. Você sabia que mais de 58 milhões de xícaras de café são descartadas nos Estados Unidos por ano? Os copos são feitos de uma camada de chocolate revestida por uma película de açúcar resistente o suficiente para aguentar o calor da bebida quente e para deixar o cookie crocante! Mas o ponto positivo do copinho, que é a sustentabilidade, pode trazer junto outro ponto negativo e preocupante: a quantidade de açúcar ingerida pelo cliente. Muitas pessoas tomam xícaras de café durante o dia, e tornar um hábito o consumo desses copinhos pode causar um aumento na ingestão do açúcar pelo consumidor, além do combo café+Scoffe Coup ser ainda muito caro para o público em geral. Por isso, esse período de teste vai servir não só para avaliar a aceitação do produto, mas também para identificar os benefícios e os possíveis problemas de saúde para os consumidores. E você, o que achou da ideia?

Guylherme Carvalho
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.