Cultura I Semana do clima no Planetário do Rio de Janeiro

Cultura I Semana do clima no Planetário do Rio de Janeiro

Publicado em:
29/10/2015
No items found.

Muito se lê sobre sustentabilidade e a necessidade de termos uma efetiva preocupação com o meio ambiente e as agressivas transformações climáticas em curso. Todos os dias e em todas as mídias recebemos notícias sobre novas práticas e tecnologias criadas em prol de uma economia menos nociva ao planeta e mais benéfica à nossa qualidade de vida. Contudo, absorver essas práticas e se tornar um agente transformador muitas vezes não é tão simples ou tão fácil quanto parece. Substituir ou abrir mão de certos hábitos, arraigados há tempos tanto individual quanto coletivamente, é o grande desafio dos próximos anos para alcançarmos uma realidade mais sustentável – e agradável.

Pensando nisso a União Europeia, a Fundação Planetário do Rio de Janeiro e o WWF-Brasil organizaram o "UE Brasil - Clima: Somos Todos Responsáveis” (www.semanadoclima.org.br), evento sobre a questão das mudanças climáticas que contará com a participação de diversas personalidades ligadas ao tema como Vik Muniz, Gilberto Gil, Sonia Bridi, Pedro Paulo Diniz e João Amorim e outros.

As atividades, para públicos de todas as idades, acontecem de hoje 30/10 a 5/11 no Planetário da Gávea. Com diversas atividades, incluindo exposições, palestras e oficinas, o evento tem como objetivo aproximar os indivíduos do problema e tentar revelar em que medida cada um de nós é responsável pelo aquecimento global e as perigosas mudanças climáticas que dele decorrem, apontando também as possíveis soluções e atitudes que podemos tomar.

Dentro da programação, podemos destacar a instalação “In Love we Trash”, com o uso de sacolas plásticas realizada pelo coletivo espanhol Basurama (30/10); a projeção do filme Lixo Extraordinário seguida de debate (31/10); o desfile e as oficinas do estilista Joel de Souza, que utiliza de roupas e acessórios de materiais reciclados (01/11); as diversas palestras com nomes como Pedro Paulo Diniz (empreendedor ambiental), Sonia Bridi (jornalista da Globo, especializada em Meio Ambiente), Tião dos Santos (protagonista do filme Lixo Extraordinário), entre outros especialistas brasileiros e europeus (3 a 5/11), e o debate sobre Clima e Cultura (05/11).Confira a programação completa pelos links abaixo, e boa imersão!

www.semanadoclima.org.br

www.facebook.com/semanadoclima

www.instagram.com/semanadoclima

www.twitter.com/semanadoclima

Rafael Mellon
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.