Crônica | O pum e o cocô

Crônica | O pum e o cocô

Publicado em:
31/1/2015
No items found.

Sim, o papo hoje é escatológico. Eu sempre fiquei muito impressionada com o fato de o pum da vaca ser altamente prejudicial ao meio ambiente - ela libera metano, que polui 25% mais a atmosfera que o CO2. Segundo o Inventário Nacional de Emissões de Gases Estufa, o gado para corte responde por mais de 15% dos gases poluentes, superando a queima de combustíveis fósseis. É muita doideira. Mas o M1L publicou outra notícia mais estarrecedora ainda: o cocô da baleia ajuda a limpar o ar. Então enquanto a vaca polui com pum, a baleia limpa com cocô. Eu não vou explicar exatamente o processo, você que venha aqui no link e leia.  Esse é o tipo de assunto que afasta os new greeners - é muita verdade explícita.

Eu me lembro de mim mesma bocejando enquanto lia notícias sobre como o efeito estufa estava matando os ursos polares - crianças morrendo de bala perdida na minha cidade e eu lá vou me preocupar com o urso polar? Portanto, não sei o quão eficiente é falar de animais.  Barack Obama anunciou recentemente que quer  aumentar a área de proteção do Ártico - a foto da matéria era um urso polar. Legal e tal, mas e os conflitos raciais nos Estados Unidos? Amo os animais, mas amo mais os humanos. Acontece que os humanos estão morrendo em secas, em enchentes e em outras desgraças que derivam de descuidos ambientais - e geralmente quem sofre mais são os pobres. O que me faz pensar: sim, precisamos falar sobre puns e cocôs. Se aquele programa na TV fala de prisão de ventre às 10h da manhã, com a maior naturalidade, vamos falar também, ora. No mínimo, rir um pouco. Porque a informação é importante, mas não deixa de ser engraçada.      

Carolina Isabel Novaes
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntas!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.