Consumo Consciente | Furoshiki

Consumo Consciente | Furoshiki

Publicado em:
8/4/2015
No items found.

Cá entre nós, uma peça curinga no armário não faz mal a ninguém, né? E não é aquele papo sobre camiseta branca ou vestidinho preto, estamos falando do furoshiki.

O pano quadrado de seda, conhecido como lenço, é utilizado tradicionalmente no Japão em funções variadas - ele se transforma em roupa, embalagem para presente, sacola de compras, objeto de decoração etc etc.

A ex-ministra do Meio Ambiente do Japão, Yuriko Koike, até criou um vestido com furoshiki para mostrar o quanto ele é versátil. Esse modelo comportamental nasceu de uma cultura sustentável, que tem como objetivo reduzir o uso de sacolas plásticas e o consumo desnecessário de coisas.

A peça tem tanto valor nesses tempos modernos que virou ícone de estilo - o design importa, nós sabemos disso. O que diferencia o furoshiki de uma embalagem comum e o torna sofisticado é a sua maneira de dar o nó, assim como as diversas maneiras de embrulhar o conteúdo.  Pense em técnicas similares às do origami.

E você achando que um lenço enfeitaria apenas o penteado, não é mesmo? Para o passo a passo clique aqui.

Talita Gamboa
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.