Ben&Jerry’s e o sorvete amigo da natureza

Ben&Jerry’s e o sorvete amigo da natureza

Publicado em:
1/10/2015
No items found.

Muitas empresas já adotaram uma postura mais consciente sobre a forma de produzir, a sujeira que a logística pode ocasionar, a energia que pode ser gasta ou economizada, entre outros fatores. A Ben&Jerry’s poderia ter pensado dentro disso, básico para os dias atuais, mas perceberam que podiam fazer mais. É mais ou menos assim, hoje não acontece mais isso, mas se fosse como antigamente, quando as pessoas se convidavam para um sorvete, poderia ter muito mais coisa envolvida que um simples flerte. Hoje teria envolvido comércio justo, freezers mais ecológicos e menos poluentes, embalagens responsáveis, colaborativismo, energia limpa, aquecimento global e mudanças climáticas.

Com uma história que nasceu há mais de trinta anos, de forma empreendedora, em um posto de gasolina reformado em Burlington, Vermont, EUA, a marca que se tornou uma das opções mais consumidas por amantes de sorvete em todo o mundo, não poderia deixar de lado questões socioambientais. E eles não deixaram. Enxergaram nas mudanças climáticas questões sociais e econômicas, uma causa que envolve pessoas e nãos apenas ursos polares e camadas de gelo -  que sim, talvez fosse motivo suficiente para pensarmos em preservação, mas temos muito mais.

Antes de chegar para você: Produção – o leite utilizado no sorvete vem de trezentas fazendas de laticínios de propriedade familiar, com terra saudável, agricultores dedicados, energia inteligente e um grupo de quintas de exploração de leiteiras familiares para buscar saúde também na relação dos animais e de seus cuidadores. Isso também acontece na compra dos ovos, que são oriundos de galinhas criadas soltas e alimentadas com nutritivos e integrais, água limpa, entre outros critérios elaborados por veterinários.

Resíduos produtivos – o compromisso é medir e reduzir impactos ambientais nas áreas de desempenho: água, resíduos sólidos, energia e emissões de CO2 Comércio justo – os produtos utilizados na produção dos sabores têm o selo do movimento que tem como finalidade valorizar o trabalho de pequenos fazendeiros de países em desenvolvimento.

Justiça climática – o movimento, junto à Avaaz, tem como meta cobrar dos líderes das nações desenvolvidas e das Nações Unidas, que trabalhem na busca de energia 100% limpa até 2050. Embalagens – feitas de papelão e certificadas pelo Conselho de Administração de florestas, o que garante que é mantida a vida selvagem, manutenção da biodiversidade, etc. A ideia é seguir para embalagens biodegradáveis e compostáveis.

Os sorvetes amigos da natureza vão muito além do paladar. Até na hora de se refrescar, você pode ser consciente. Então qual o sabor você vai querer na vida? Nós, do menos1lixo,  optamos por consciência e bons frutos. Abaixo, o vídeo do movimento climático SAVE OUR WORLD:  

 
Talita Gamboa
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.