TV | Amazônia Sociedade Anônima

TV | Amazônia Sociedade Anônima

Publicado em:
2/4/2015
No items found.

O programa Fantástico estreou uma série sensacional no domingo, dia 22: Amazônia Sociedade Anônima. Essa série, que é uma super produção e tem narração da atriz Fernanda Montenegro, quer mostrar para o público a Amazônia que a maior parte dos brasileiros não conhece.

O primeiro episódio que foi ao ar explica por que a Floresta Amazônica é o pulmão do mundo e o coração do Brasil. A riqueza da fauna e da flora presentes na região denominada “Amazônia Legal”, que engloba 9 estados brasileiros, é de uma riqueza inimaginável. O Rio Amazonas despeja 17 bilhões de toneladas de água no oceano todos os dias, e é a maior bacia hidrográfica do mundo. A Amazônia ainda receberá nos próximos 6 anos um investimento de 6 bilhões de reais, e se tornará o principal produtor brasileiro em minério, energia elétrica, soja, carne e madeira: itens essenciais para o crescimento da economia do país.

O segundo episódio mostra a preocupação de todos com o desmatamento ilegal da floresta, e quais são os impactos negativos sociais e ambientais para o Brasil e o mundo. Em 45 anos, 20% da Amazônia foi desmatada. E você sabia que 70% da madeira que chega no estado de São Paulo proveniente da Amazônia é de desmatamento ilegal? Boa parte do desmatamento não é só para vender a madeira nativa, mas sim abrir grandes clareiras no meio da floresta (em regiões que é ilegal o desmatamento) e criar áreas agropecuárias. Por isso esse segundo episódio de Amazônia Sociedade Anônima mostra  também ações do IBAMA e da polícia contra esse crime ambiental.

Não se esqueça, o próximo episódio vai ao ar no próximo domingo. No Fantástico.

Guylherme Carvalho
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.