40.076 - o que você faz pra ir além?

40.076 - o que você faz pra ir além?

Publicado em:
9/9/2015
No items found.

Falar sobre a indústria da moda, e o que tem sido feito pensado em sustentabilidade, consumo consciente e responsabilidade social é no mínimo promissor. Imagina falar sobre uma marca sem fins lucrativos, onde todas as coleções terão algum tema relacionado às causas socioambientais, não imagina? Conheça então a 40.076, a mais nova marca do grupo Reserva, e sim (!), 100% dos lucros serão revertidos para projetos sociais apoiados pela Rede. A vontade de transformação social é algo que acompanha a marca desde muito tempo, a 40.076 vem para tornar todo esse engajamento ainda mais forte, engajamento que começa do nome – 40.075 quilômetros é a medida de circunferência da Terra, 40.076 representa o “quilômetro extra” a ser percorrido para ir além.

“O propósito da empresa é "Ser um exemplo mundial de como a moda pode transformar a sociedade" e a criação da marca vem como uma das nossas ações pra atingir esse propósito. Desde o início seria uma marca. O que fizemos foi introduzir a marca no início do ano pensando em novas formas de transformar limão em limonada. Criamos o Dia 40.076, evento anual nas lojas das marcas do Grupo. A ação acontece anualmente, sempre no último dia da liquidação de verão, com venda líquida (e não apenas lucro) revertida para os Rebeldes Com Causa, o Afro ​Reggae e o Brazil Foundation. A ideia é fazer o bem e também reduzir o acúmulo de produtos nos estoques. A primeira edição foi promovida em março deste ano e rendeu R$120 mil para as instituições. ” – Patrick Sister, colaborador da marca.

Na primeira coleção, o tema tratado é direitos humanos. As peças serão vendidas em lojas próprias, franquias e lojas multimarcas parceiras da Reserva. Movimentos como Afro Reggae, WWF-Brasil e projetos que estão participando do programa Rebeldes com Causa – esses mudam anualmente através de um processo de escolha que, esse ano, veio de uma lista indicada pela BrazilFoundation, serão os beneficiados. Para quem não conhece as histórias do Rebeldes com Causa, vale conhecer TODAS. Abaixo está a do Luti Guedes, um empreendedor social que inspirou Rony Meisler (CEO da Reserva) a contribuir com mais pessoas que colocam o discurso de um mundo melhor em ação.

 

 “Acho que entendendo que temos um papel na sociedade tanto como pessoa física quanto como pessoa jurídica. Não podemos esperar que o Estado faça tudo. Temos um papel importante na transformação da sociedade para que ela chegue aonde queremos”. – Acrescenta, Sister. Partindo de propósitos como esse, a Reserva criou o relatório de sustentabilidade. Para de forma objetiva e bonita, transmitir a mensagem de atitudes como a troca da maioria das lâmpadas por lâmpadas LED, entrega de compras do e-commerce de bicicleta em algumas áreas do Rio de Janeiro, patrocínio do sustainable brands Rio 2015 , contratação de jovens acima de 60 anos e a valorização da cadeia de fornecimento fiscalizando para garantir que as roupas sejam feitas com respeito ao trabalhador. “Somos uma marca de comunicação. Acredito que a moda tem um potencial enorme para passar mensagens e é isso que estamos buscando. Acreditamos que podemos transformar a sociedade”. – finaliza, Patrick.

M1L
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.