Afinal, o que é o Menos 1 Lixo?

Publicado em:
25/7/2016
No items found.

O Menos 1 Lixo surgiu de uma inquietação da Fe Cortez sobre o nosso uso massivo de copos descartáveis de plástico. Depois de assistir Trashed, um filme que fala sobre a nossa geração de lixo nos últimos anos e sobre a Ilha de Plástico no Pacífico, ela decidiu tomar uma atitude. O primeiro passo foi banir de vez os copos descartáveis do seu dia a dia, e pra isso ela carregava sempre um copinho retrátil e reutilizável na bolsa. Além de tagarelar os benefícios disso por aí!

O tempo passou e muita gente se juntou à missão de reduzir o número de descartáveis no mundo: amigos, familiares, influenciadores, celebridades, empresas e escolas formaram uma rede de pessoas que viram pela primeira vez um caminho simples para uma vida mais sustentável.




Hoje nós somos um Movimento sobre consumo consciente, atuamos através das dicas práticas do site e das nossas redes sociais, com palestras gratuitas em instituições públicas; com consultoria; campanhas internas; produção de conteúdo, palestras e copos personalizados para as empresas que buscam uma política consciente de seus impactos socioambientais.

No último Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, lançamos o nosso Copo Oficial. Livre de BPA, metais pesados e ftalatos; feito de material reciclável; com design e produção 100% brasileiros; respeitando pessoas e meio ambiente; lindo; funcional e durável!




 

Vamos juntos, salvando o planeta 1 copinho por vez!

Talita Gamboa
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntas!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.