Filme | O Sal da Terra

Filme | O Sal da Terra

Publicado em:
19/2/2015
No items found.

"O Sal da Terra", documentário franco-brasileiro sobre Sebastião Salgado, está entre os indicados ao Oscar, que acontece no próximo domingo (22/2).

O longa dirigido por Win Wenders e Juliano Salgado, filho de Sebastião, conta um pouco da trajetória do fotógrafo brasileiro e apresenta seu ambicioso projeto "Gênesis", que conta com 245 imagens capturadas em oito anos de viagens aos recantos mais selvagens do planeta. Além de seus trabalhos como fotógrafo, Sebastião também se envolve com causas relacionadas à preservação ambiental. Em uma de suas empreitadas, ele e a mulher Lélia Wanick Salgado criaram o Instituto Terra, organização que trabalha na reconstrução de ecossistemas na região do Vale do Rio Doce. O projeto deu tão certo que o fotógrafo conseguiu reflorestar a antiga fazenda da família, e a transformou em parque nacional. Hoje, são mais de 2,5 milhões de árvores de 200 espécies que auxiliam na captura anual de 100 mil toneladas de carbono. A ideia inicial da obra "Gênesis" era fotografar as fábricas que contaminam e os depósitos de lixo. "Mas, depois, decidi que a única forma de darmos um estímulo, de trazer esperança, é exibir as imagens do planeta original, para que se veja a inocência e para que entendamos o que se deve preservar”, explicou o fotógrafo antes de começar o projeto. Mandou bem, não é mesmo? Estamos torcendo pela premiação do documentário! http://youtu.be/pG3YLpZKomE  

M1L
Por:
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.