Dia dos Namorados | Dicas de presentes e programas para sustentar o amor e o planeta

Dia dos Namorados | Dicas de presentes e programas para sustentar o amor e o planeta

Publicado em:
10/6/2015
No items found.

Amanhã é Dia dos Namorados e disso todo mundo sabe. O que você talvez não saiba é como manter a sustentabilidade nesse momento - não só da relação, mas do planeta também. Pensando nisso, o Menos 1 lixo preparou dicas de como inovar na hora de presentear e comemorar a data. Que tal trocar as joias por biojoias? Biojoias são joias feitas com materiais sustentáveis - sementes, frutos secos, grãos, plantas, fibras naturais etc. Uma mistura de design, sustentabilidade e inovação. Tem coisa melhor?

Outros produtos que seguem a linha sustentabilidade e beleza são os cosméticos Davines. São shampoos, condicionadores, óleos e hidratantes em sua maioria com ingredientes naturais e orgânicos. Esse cuidado com o consumidor e o meio ambiente vai além; a marca tem utilizado energia renovável do sol, do vento, da água e do solo para abastecer suas fábricas e escritórios desde 2006. Na linha Essential Haircare,  utilizam a mínima quantidade de plástico necessária para conter e proteger os produtos.

Flores. Além de alegrarem o ambiente, funcionam como mimo e demonstração de carinho, sabemos disso. Mas tem que ser o tradicional buquê de flores? Lindo na hora. Depois de uma semana vira  lixo. Mais murcho que maracujá esquecido na gaveta. Será que tulipas ou orquídeas plantadas num vaso bem bonito, não surpreendem?

Se você quer agregar à data um sabor diferente, a dica é o Pomar Orgânico. O restaurante fica na Barra da Tijuca, Rio,  e com pratos que priorizam produtos orgânicos e da estação propõe alinhar saúde, sabor, brindes e sorrisos em um ambiente agradável e aconchegante. Adiantamos que tem cardápio especial pra amanhã.

Pra quem prefere ficar a dois, em casa, com filme e pipoca, sugerimos a troca da comédia romântica pelo documentário “Estamira”. Obra do diretor de cinema Marcos Prado, com mais de trinta prêmios nacionais e internacionais. O filme conta a história de uma senhora de 63 anos - chamada Estamira, com distúrbios mentais e que durante 20 anos viveu e trabalhou no aterro sanitário de Jardim Gramacho. O que prende a atenção de quem assiste, são os valores humanísticos que a personagem traz para reflexão, apesar da realidade vivida. https://youtu.be/hZA3SNRtlDQ Agora você já sabe que dá pra manter os hábitos na hora de comemorar a data, me diz,  amor e cuidado não tem tudo a ver  com consumo consciente? É preservar pra você e pro outro.    

Talita Gamboa
Por:
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.