Cultura I Home: o filme sobre a nossa casa

Publicado em:
18/6/2015
No items found.

Ele não é recente, na verdade é de 2009, mas continua mais atual do que nunca. Home é uma produção do grupo PPR -Pinault-Printemps- La Redoute, aquele conglomerado de luxo que controla marcas como Gucci, Puma, Balenciaga, entre outras, e faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade cujo objetivo é estabelecer um novo padrão para atividades no ramo de esportes e moda, luxo e varejo.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a plataforma Good Planet, que tem como missão conscientizar a população e chamar a todos para a ação, pois segundo cientistas, temos apenas 10 anos para mudar a realidade como vivemos se quisermos mesmo que o futuro seja em um planeta com as condições de agora. E o filme Home, dirigido por Yann Arthus-Bertrand, é uma forma de passar essa mensagem e mobilizar todos os seres humanos sobre o problema. O filme foi realizado sem fins lucrativos e justamente por ser uma mensagem aberta a todos, está disponível de graça no youtube em 181 países, para que qualquer um possa assistir. As imagens são deslumbrantes, quase todas takes aéreos da Terra, e mostram a evolução da destruição do planeta em cenas de tirar o fôlego, literalmente. A versão em inglês tem narração em off feita por Glenn Close, já em espanhol, a voz é de Salma Hayek. Yann falou ao TED, na época do lançamento, sobre o filme e mais dois projetos de sua autoria, quer ver? Clica aqui. Voltando ao HOME, é só escolher se prefere assistir com narração em português ou inglês, dar o play e depois compartilhar! Você vai querer fazer isso ;)                            

Fe Cortez
Por:
topo
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntas!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.