Fim de ano, novos hábitos

Fim de ano, novos hábitos

Publicado em:
24/11/2021
No items found.

Fim de ano chegou e junto dele as tradicionais listinhas de promessas pro ano que vai chegar. Começar na academia, acordar mais cedo, fazer aquele curso que não sai do papel há meses, melhorar a alimentação… são muitas as possibilidades. Mas cá entre nós, no segundo ano da Década da Restauração, não dá mais pra deixar de fora metas sustentáveis na sua lista, né? E a gente tá aqui pra ajudar você nessa!


Mas antes, vamos combinar uma coisa? O planeta tá precisando dessa nossa força tarefa pra… ontem! Então, que tal começar a botar nossa listinha potente em ação ainda neste ano? Mas calma, respira! É pra lá de necessário respeitar o seu processo, tá? Não precisa fazer tudo de uma vez, comece do que você considera mais fácil, administrando os níveis do seu jeitinho. Por isso é tão importante começarmos o quanto antes. Desse jeito, a gente chega em 2022 tirando onda. 


Se você chegou até aqui é porque tá afim de fazer parte da mudança. Então vamos para as dicas:


  • Presentes pro final do ano? Doe uma parte de você!

Já parou pra pensar no tanto de lixo gerado na hora de dar aquele presentinho que nem parece um problemão? Isso porque geralmente o presente vem dentro de um plástico, que vem dentro de uma caixinha… Isso sem contar em quem ainda usa embalagem plástica pra embrulhar. Não dá mais, né? A nossa dica? Presente com memória! Presentear deveria ser um gesto em que o que mais vale é a intenção que você presenteou. Agora, imagina o quão poderoso é presentear quem você ama com algo que foi seu e que você amou e usou muito, como um livro, por exemplo. 


  • Meu lixo é um problema seu e o seu é um problema meu!

Quando o assunto é reciclagem são muitas as dúvidas, né? Principalmente quando somos impactados por embalagens que são recicláveis, mas nem chegam a ser recicladas de fato. Pensando nisso, no início de 2021 lançamos Bê á Bá da Reciclagem, a websérie do Menos 1 Lixo que vai te mostrar a realidade do processo de reciclagem, e claro… muitas dicas de como começar ou potencializar esse rolê. Vamos nessa?

 

  • Na hora de matar a sede: #VADELATA

Por essa você não esperava, né? Mas sim, dá pra ser ativista e cuidar do planeta até na hora de tomar a sua bebida favorita. Isso porque, diferente de qualquer outra embalagem, a latinha de alumínio tem uma taxa enorme de reciclagem (quase 98%) além de vários pontos pra lá de importantes como: menor pegada hídrica e de carbono, pautas super importantes pro que diz respeito à crise climática. Agora você já sabe qual embalagem escolher nas festas e férias de fim de ano, né? 

 

Ficou curiosa(o) pra saber todos os vários benefícios da latinha e como exercer ainda mais o seu consumo consciente em 2022? Tem ebook gratuito aqui


João Espingarda
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.