Amazônia: como está o jardim da nossa casa?

Amazônia: como está o jardim da nossa casa?

Publicado em:
21/10/2015
No items found.

Seja por bons ou, infelizmente, maus motivos, a Amazônia já foi pauta aqui por muitas vezes. Por toda a riqueza natural que ela representa, poderíamos falar dela ao longo de dias, meses e anos. Mas damos os intervalos e hoje ela voltou por um motivo importante: "Como a Amazônia foi salva", esse é o nome da matéria de 14 páginas da última edição da revista Veja.

Quem atua no protagonismo, junto com a região amazônica, é o biólogo americano Thomas Lovejoy. Após meio século na floresta, ele conversou com a equipe da revista e contou sobre o progresso, o retrocesso e, principalmente, a biodiversidade da maior floresta tropical do mundo. Tudo isso com mapas e muita ciência.

Thomas começa falando sobre sua chegada, sobre como a Amazônia era tida como uma selva, algo inabitável e distante - ainda hoje algumas pessoas pensam assim, sobre a dificuldade para se comunicar e a imersão que era necessária para quem quisesse estar lá. Ao longo do artigo ele fala sobre o mapa da região recém-lançado pela National Geographic , a ideia da rodovia transamazônica, o desmatamento, o desenvolvimento sustentável, a preservação, os parques, os rios, os animais, a terra,  fala sobre tudo!

O mais interessante, é que foi apenas com 23 anos, em 1965, quando ele chegou na mata atlântica como especialista em pássaros pelo Instituto Smithsonian, que ele enxergou toda a diversidade biológica da floresta e daí  desenvolveu o termo "biodiversidade". Tem isso e muito mais! Corra para banca mais próxima para entender melhor sobre tudo que se passa logo ali, no jardim da nossa casa. <3  

M1L
Por:
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.