5 dicas pra escolher um brinde sustentável de fim de ano

5 dicas pra escolher um brinde sustentável de fim de ano

Publicado em:
24/11/2022
No items found.

Presentes não precisam de datas, mas o fim de ano fica mais gostoso com um carinho, né? Já estamos na reta final do ano (que passou voando) e tá na hora de pensar nos mimos que vamos distribuir pras pessoas próximas, e no caso das empresas, na galera que põe a mão na massa no dia a dia da organização. 

Agora, vem cá: você já parou pra pensar na importância de escolher bem um brinde de fim de ano? Optar por presentear é muito mais do que dar qualquer “lembrancinha” que pode acabar no lixo em pouco tempo. Por isso, temos 5 dicas pra você parar, pensar e pesar na hora de presentear os colaboradores da sua empresa. Vem conferir.

  1. Valorizar produtos locais: quando você compra algo feito na China, por exemplo, esse produto atravessa o mundo pra chegar aqui. Às vezes de navio, outras de avião, mas sempre com alto impacto relacionado a essa viagem. Comprando produtos feitos no Brasil, você estimula a economia local e ainda economiza em emissões de CO2 e outros poluentes, pois a viagem é mais curta e rápida. 
  2. Valorizar processos transparentes e trabalho justo é outro ponto importante na hora de adquirir basicamente qualquer coisa. Se você leva isso em consideração quando compra algo pra si, não vai deixar de pensar quando for escolher presentes, né? Lembre que sempre que compramos algo estamos financiando esse negócio, e se estamos falando em presente de final de ano, não tem nada a ver com o espírito natalino presentear com algo que foi feito de forma irregular. 
  3. Presentear com algo que estimule uma vida mais saudável e conectada com a natureza é tão valioso que vale por dois: o presente em si e a mensagem que ele passa. Nada melhor do que um presente que reverbere alegria, carinho e consciência por onde passa! 
  4. Presentear com algo durável: você provavelmente já ganhou muito brinde e lembrancinha que, além de não ter nenhum significado, ainda é um lixinho a mais na vida, né? É muito comum, principalmente quando vêm em grande número, os presentes serem de baixa qualidade, sendo automaticamente menos duráveis e descartáveis. Presente bom é aquele que dura por muitos e muitos anos e sempre que você usa você lembra do carinho que recebeu <3 
  5. Pensar em algo bom pra quem ganha e bom pro planeta: hoje em dia, não basta ser bonito e útil, o presente tem que ser bom para o planeta também! Por isso, vale apostar em brindes que tragam a mensagem da mudança de hábitos e vantagens para o meio ambiente, como redução de lixo, incentivo ao reuso e o despertar da consciência ambiental. 

Ainda tá em dúvida? Bom, por aqui somos suspeitos pra falar, mas nossa dica de ouro é presentear o seu time com o copinho da Menos1Lixo. É durável, ecológico, bonito por natureza e leva a conscientização por onde passa. Pode ser personalizado com a sua marca e é um presentão que a galera vai levar pra onde for!

Qual marca sua empresa quer deixar nesse fim de ano?

Converse com a gente e garanta o brinde da sua empresa!

Menos1Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.