Um holandês todo dia via aquele lixo no rio. Até que...

Um holandês todo dia via aquele lixo no rio. Até que...

Publicado em:
22/4/2015
No items found.

Todo dia, um homem holândes chamado Tommy Kleyn ia de bike para o trabalho, mas uma coisa incomodava muito seu percurso: uma área costeira de um rio lotado de lixo como garrafas plásticas, sacos, latinhas e outros resíduos sólidos.

Passar por aquela área gerava uma angústia tão grande em Tommy, que ele decidiu agir em vez de reclamar com a prefeitura ou algo do tipo. Todos os dias, antes de ir para o trabalho, ele parava no local e por 30 minutos e recolhia um pouco dos objetos descartados na costa. Foram 6 dias de limpeza e, no total, 22 grandes sacos de lixo. Na área existe uma ciclovia, e muitas pessoas que passavam de bicicleta por ali paravam e não só parabenizavam a iniciativa de Tommy, como também ajudavam na recolha.

Ele contou toda essa trajetória, desde o primeiro dia até o último, em sua conta pessoal do Facebook, e com fotos que ele tirava no local, fez uma linha do tempo da retirada do lixo. Alguns dos seus amigos gostaram da ideia e também foram ajudá-lo, acelerando ainda mais o processo.

O resultado foi maravilhoso. Em pouco tempo ele recolheu todo o lixo da área, tornando muito mais agradável a vista para todos que passavam por ali. Para ele é muito boa a sensação que você tem ao reparar, no final de tudo, no feito que realizou. "A ideia é motivar todas as pessoas a recolherem um saco de lixo da rua, do rio ou de qualquer lugar, por ano." Imaginem se todas as 7 bilhões de pessoas no mundo recolhessem um grande saco de lixo por ano, ou até por mês?

Guylherme Carvalho
Por:
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.