Opções para substituir as sacolinhas plásticas na sua casa

3/1/2018

Como os copinhos descartáveis, as sacolas de plástico são um item super indefensável quando o assunto é o meio ambiente. Todo mundo sabe que elas são péssimas pro planeta e mesmo assim elas estão por todos os lados. No Brasil, o hábito de aceitar as sacolinhas plásticas de estabelecimentos comerciais é forte, gerando um lixo descartável perigoso ao futuro de todo o nosso ecossistema.

Uma das perguntas mais feitas por aí de quem quer gerar cada vez Menos 1 Lixo é: o que fazer com as lixeiras da minha casa? Afinal, as sacolinhas são excelentes no lixo da cozinha, do banheiro, do quarto…  A gente quase não se vê sem elas e é difícil pensar em soluções para esse problema, certo? Mas não foi sempre assim. As sacolas plásticas se transformaram em um elemento fundamental no transporte de mercadorias há pouco tempo, a partir dos anos 1970. Hoje, no Brasil, qualquer estabelecimento comercial te “dá” uma sacolinha para carregar suas compras, mas você paga por elas embutidas no valor do produto. Elas são baratinhas e ótimas pra estampar a marca das empresas por aí. Mas seus problemas acabaram: o nono episódio da websérie “Dicas da Fe Cortez” é justamente para derrubar todas essas dúvidas. Reúne a família por aí e dá um play, que a Fe te dá várias alternativas às sacolinhas de plástico e você pode dar fim a elas de uma vez por todas sem se preocupar com os lixinhos da sua casa. Bora?

 

Você ainda tem dúvidas ou alguma outra ideia? Escreve pra gente :)

Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Principais tópicos
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntx!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.