Menos 1 Lixo na Estrada: Uma Viagem Lixo Zero pela Tailândia e Indonésia

Menos 1 Lixo na Estrada: Uma Viagem Lixo Zero pela Tailândia e Indonésia

Publicado em:
16/8/2017
No items found.

Seguindo a essência de ser um movimento que propõe uma vida com menos lixo e sustentabilidade na prática, o Menos 1 Lixo inaugura a série Menos 1 Lixo Na Estrada. A ideia é fazer uma composição de conteúdo com tudo o que a Fe Cortez colocou em prática para a viagem gerar menos lixo, na aventura que começou na última segunda-feira, tendo o Sudeste Asiático como destino.

A Fe sempre se preocupou em diminuir o lixo que gera nas viagens, tanto é que já era adepta do copinho, dos talheres de bambu e do canudinho reutilizável há anos. Mas, dessa vez,  focou no planejamento para reduzir ainda seu impacto. Recrutou quatro amigas , cada uma expert em uma área específica, para ajudar na missão:

  • Alana Rox, autora do Diário de uma Vegana e apresentadora do Canal GNT, deu todas as dicas para  Fe Cortez preparar uma marmita deliciosa para ela e para o companheiro na aventura, o André Carvalhal
  • Aline Matulja, engenheira ambiental e consultora da Roda Ambiental, calculou a pegada de carbono e o que a Fe vai ter que fazer para compensar essa pegada
  • Karina Abud, consultora de estilo, deu as dicas para arrumar uma mala cápsula bem minimalista
  • Carol Cronemberger, especialista em cosmética consciente, ajudou a Fe com a necessaire e com os truques para fazer as poucas roupas que ela levou a durar mais tempo fresquinhas.

Que time! 

 

Para acompanhar todas as dicas e conteúdo, é só seguir as redes sociais do Menos 1 Lixo

Youtube Menos 1 Lixo Oficial

@menos1lixo

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.