Lixo nos Oceanos | Documentários

3/3/2018

Todo mundo já sabe que a quantidade de lixo nos oceanos é exorbitante e continua crescendo todos os dias, o plástico é uma das mais preocupantes. Selecionamos três documentários que abordam essa questão primordial de maneira instrutiva, leve e direta. Os três formatos são bem diferentes e, apesar de abordarem a mesma questão central, possuem narrativas e enfoques distintos. Já pode preparar a pipoca!   “Garbage Island: An Ocean Full of Plastic” Web documentário da série TOXIC do portal de conteúdo VICE que mostra a Great Pacific Garbage Patch: uma ilha do tamanho do estado americano do Texas feita inteiramente de lixo. A aventura da equipe da vice também passa pelo Northern Gyre no Oceano Pacífico, um ponto de encontro das correntes marítimas onde estão acumuladas toneladas de plástico.

https://video.vice.com/en_us/video/garbage-island/563b9c912aab5c416bc75039

Oceanos de Plástico

Provavelmente você já ouviu falar deste aqui. O documentário da Netflix fala sobre os impactos da poluição ambiental nos oceanos. Os exploradores Craig Leeson, Tanya Streeter e uma equipe de cientistas revelam as causas e as consequências da poluição nos oceanos, e compartilham soluções em prol do meio ambiente marinho.

Mission Blue

O documentário Mission Blue mostra a trajetória bióloga marinha, cientista, engenheira, professora, conservacionista e exploradora, Sylvia Earle, em busca de salvar os oceanos. Há mais de 60 anos ela trabalha em prol do meio ambiente marinho, e por essa e outras que é uma inspiração para a nova geração de defensores dos mares. No documentário, imagens dos oceanos e as estatísticas apavorantes de seu rápido declínio são apresentados junto com ações que buscam mudar o atual cenário.

Uma Gota

O documentário Uma Gota, produzido pelos parceiros do Projeto Route e dirigido por Marcio Gerba, aborda os impactos do lixo marinho global e as possíveis soluções para este grave problema. Gravado em4 países da América do Sul, Marcio entrevistou dezenas de pessoas , engajou projetos, realizou palestras, ações de limpeza de praia e retratou a realidade destes locais. https://umagota.com.br/

Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Principais tópicos
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntx!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.