Instituto Pantone: a cor de 2017 é se reconectar com a natureza

Instituto Pantone: a cor de 2017 é se reconectar com a natureza

Publicado em:
21/12/2016
No items found.

Já é tradição que todo final do ano o Instituto Pantone anuncie as cores tendências em moda e design para os próximos trezentos e sessenta e cinco dias. No ano passado, as cores símbolo de 2016 foram o rosa e o azul, Rose Quartz e Serenity, e a simbologia estava toda centrada no encontro dessas duas cores que, não à toa, representam o feminino e o masculino para toda uma geração. A mensagem era clara: união entre os sexos.

Este ano, a cor escolhida para representar 2017 foi o Greenery, um verde musgo misturado com amarelo intenso.

“Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ela remete ao que chamamos de palavras “re”: regenerar, revitalizar, renovar, refrescar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. Uma sombra que afirma a vida, o Greenery também é emblemático, como uma busca de suas paixões pessoais e vitalidade. Ela é uma cor simbólica; do que vemos acontecendo em nossa cultura global e serve como expressão e uma nova atitude.” É algo como olhar pra frente – explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

As 10 tendências de cores dominantes da moda primavera/verão 2017 anunciadas pela Pantone já davam uma pista. Todas tinham a ver com a vida na Terra, transmitiam essa sensação de pertencimento, com o intuito de trazer a mensagem de que somos parte da natureza.

E, claro, essa mensagem chega em boa hora! Sim, a despeito de todo retrocesso que significou a vitória de Trump nos Estados Unidos e tudo que isso representa. Não é segredo pra ninguém que o agora eleito presidente da maior potência mundial é alheio às causas ambientais, inclusive, nomeou como chefe da agência de meio ambiente, Scott Pruitt, um opositor das políticas de combate às mudanças climáticas. Trump faz parte do grupo que nega o aquecimento global. Já dá pra ter uma ideia do grande problema que teremos pela frente. Não é de hoje que os Estados Unidos, maiores emissores de gases-estufa do mundo, priorizam a economia em detrimento do bem estar mundial. Força, amigos, HAJA ESPERANÇA! Fiquem com o vídeo inspirador, um convite a reconexão!

 
Heliene Oliveira
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.