Ferramentas pra votar melhor em 2018

Ferramentas pra votar melhor em 2018

Publicado em:
1/10/2018
No items found.

Outubro chegou e as eleições também. Na semana passada, a Fe Cortez fez uma live super bacana com dicas de aplicativos e sites capazes de te ajudar nessa escolha cheia de responsabilidade. A gente eternizou o momento no IGTV do @menos1lixo, tá?

Aqui no site, nós já escrevemos uma matéria bem completa com as propostas ambientais de todos os candidatos e candidatas à presidência, pra você se munir de informação nessa decisão. Mas é claro que esse é só um dos cargos que vamos às urnas no domingo (7) e não dá pra esquecer que Deputados e Senadores são extremamente importantes em inúmeras decisões para o futuro do Brasil. Pra te ajudar, listamos algumas das ferramentas citadas pela Fe. Bora?

1) Ruralômetro

O nosso #1 é o Ruralômetro, um termômetro que mede como cada deputado federal se colocou em leis importantes pro meio ambiente. O site permite vários filtros, desde candidatos e candidatas multados pelo IBAMA, que devem ao INSS até os que são financiados pelos desmatadores e defensores de trabalhos análogos à escravidão.

2) Match Eleitoral

Pra quem é do Sudeste, a Folha de São Paulo desenvolveu um Tinder da eleição, em que você responde 20 questões e ele te sugere alguns candidatos e candidatas alinhados ao seu pensamento. São poucas as questões ambientais, mas é legal pra te dar um norte :) 

3) Vigie Aqui

O Vigie Aqui é um plug-in que você instala no seu navegador e sempre que aparecer o nome de um candidato ou político condenado, processado ou investigado, ele fica roxo. Quando você passa o mouse por cima, ele te conta os motivos dos processos ou condenações.

4) Me Representa

O site Me Representa te indica nomes capazes de representar você nos assuntos que mais te interessam no que diz respeito aos Direitos Humanos.

5) Meu Deputado

Um aplicativo de fiscalização, conforme a Lei da Transparência, com os dados públicos dos deputados federais, desde os gastos até os votos favoráveis ou desfavoráveis de determinadas pautas.

6) Tem Meu Voto

O Tem Meu Voto é uma plataforma independente pra te dar uma força a encontrar um candidato e/ou uma candidata a deputado federal, estadual e senador alinhados com o seu propósito. Funciona mais ou menos como o Match Eleitoral, e é pro Brasil todo.

Menos 1 Lixo
Por:
fundo
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.