Dicas pro cinema sem lixo

Dicas pro cinema sem lixo

Publicado em:
28/1/2020
No items found.

Vamos desmistificar alguns rolês? Ir ao cinema é maravilhoso, mas você já parou pra pensar na quantidade de lixo que geramos só nessa saidinha? Nos EUA, uma pesquisa apontou que a pipoca é responsável entre 45% e 50% da arrecadação dos cinemas. Ou seja, todo mundo gosta de ver aquele filmezinho com um balde de pipoca no colo. E tá tudo bem! Mas dá pra ser muito mais sustentável. Se liga!

#1 Nada de ingresso na mão!

Com o mundo digital bombando, não faz o menor sentido a gente consumir aquele ingresso físico, de um papel que muitas vezes é misturado com outra matéria-prima e que muito provavelmente não é reciclado. É um item de uso único e extremamente descartável, então pra que investir nesse lixinho? Aplicativos, e-mails e QR Codes resolvem esse problema rapidinho e geram muito impacto positivo na geração de resíduo.

#2 Pipoca de casa

As pipocas de cinema geralmente são cheias de manteiga, inviabilizando o papel da embalagem de ser reciclado. Além disso, o milho da pipoca convencional é cheio de agrotóxicos. Se você levar da sua casa, dá pra carregar em um pote reutilizável, usar milho orgânico e ainda levar a quantidade que você quiser, sem desperdício. Além disso, é MUITO mais barato levar a sua própria pipoca :)

#3 Leva o copo pro filme!

Se evitar o lixinho da pipoca é uma dica, evitar o lixinho da bebida também é! Geralmente beber um refrigerante no cinema é consumir copo (que mesmo de papel, é descartável e é um lixinho desnecessário) e ainda em muitas cidades tampa de plástico e canudinho. São muitos lixos pra serem consumidos em poucos minutos. Você pode levar a sua própria bebida em uma garrafa reutilizável, consumir em latinhas ou simplesmente levar um copo reutilizável pra substituir o descartável da lojinha do cinema.

#4 Óculos 3D

Cada óculos dos filmes 3D é embalado em um plastiquinho descartável. Você pode levar esse saquinho pra casa e colocar no lixo reciclável (embora a chance de reciclagem seja extremamente pequena) ou pressionar os cinemas que você frequenta pra apresentarem soluções menos nocivas pro meio ambiente do que o plástico. Já pensou na quantidade de lixo que esse item gera em cada sessão no mundo inteiro? Vamos pensar sobre isso?

Viu? Super dá pra curtir todos os programinhas sem lixo. Você economiza - muito - dinheiro, muito planeta e faz a sua parte sem fazer esforço. Tudo o que a gente faz tem impacto e é você quem decide que tipo de herança você vai deixar pro futuro. Tem mais dicas de como ir ao cinema sem gerar lixo? Conta pra gente!

Menos 1 Lixo
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.