Crônica | Os tais copinhos

Crônica | Os tais copinhos

Publicado em:
24/1/2015
No items found.

Sempre me incomodou o tal copinho na academia. Quer dizer, os tais copinhos. No plural mesmo. Em vez de um bebedouro, onde malho, eles oferecem copinhos de plástico pra que a turma mate a sede com mais dignidade, mas acabando com o planeta.

Eu, no automático, apesar de incomodada, só me tocava que estava gastando e fazendo lixo quando o copinho já estava em mãos.

Não foi nada fácil passar uma semana com meu copo de alumínio do Menos 1 Lixo. Confesso que esqueci uma vez o outra, mas passei a me policiar mais.

Tenho o costume no trabalho de comprar diariamente um litrão de água e deixar na minha mesa. Só assim pra eu ingerir líquido.
e faria como todo mundo, encheria a dita cuja no filtro da redação. Ainda não fiz, mas farei. Minha mesa fica uma montoeira de plástico, eu gasto dinheiro e a água tá ali na copa, sem custo algum. Basta que eu levante meu belo traseiro da cadeira e busque.

Eu sei, mudar de hábitos dá preguiça.
Mas ou a gente sai do automático, ou a coisa não engrena. E digo isso não apenas sobre os copinhos de plástico que combatemos com o projeto Menos 1 Lixo, mas sobre tudo na vida. Pé no acelerador, no freio... Tanto faz. O que importa é sair do automático e ver o cenário de mudar.


Paula Merlo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.