A mulher que descobriu a quantidade de lixo que  colocamos no mar

A mulher que descobriu a quantidade de lixo que  colocamos no mar

Publicado em:
14/6/2018
No items found.

Na Semana do Meio Ambiente, nós lançamos o primeiro episódio da websérie Mares Limpos, “Estamos criando um oceano de plástico?”, em que a Fe Cortez expõe os números alarmantes dos impactos do plástico nos oceanos, no ecossistema marinho e na nossa saúde. Ainda não assistiu? Dá um play

 

Uma das entrevistadas foi a professora Jenna Jambeck, uma norte-americana poderosa, que foi a primeira pesquisadora a definir a quantidade de plásticos que já descartamos nos oceanos. Ela é professora da Universidade de Georgia e engenheira ambiental e até hoje conduz pesquisas sobre o lixo marinho e resíduos sólidos. Um novo paradigma foi criado por ela, que coordena o Grupo de Pesquisa Jambeck, nos EUA.

Jenna participou de um grupo de mulheres cientistas, o Exxpedition, que viajam por aí pra tornar mais claro o que não é visto, desde as toxinas que ingerimos até as que colocamos no mar. Elas são ativistas e especialistas em lixo marinho ao mesmo tempo em que lutam pela valorização da mulher na ciência. Jenna foi para a expedição no Oceano Atlântico com outras 13 mulheres em 2014.  Rola um documentário, vale a pena dar uma olhada.

Ela também é co-criadora do aplicativo Marine Debris Tracker, pra ser usada pelos cidadãos e cientistas do mundo todo como uma iniciativa de registrar o lixo marinho pelo mundo. E por ela ser tudo isso e mais um pouco, resolvemos exibir a entrevista na íntegra que a Fe Cortez fez com ela em Cancun, no Ocean Summit, pra dar voz a uma mulher tão incrível em um conteúdo inédito em português. Lembra de habilitar a legenda, tá?

 
Marina Marcucci
Por:
meio
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.