10 dicas pra uma viagem sem lixo

10 dicas pra uma viagem sem lixo

Publicado em:
1/4/2019
No items found.

Fomos convidados pelo Live More, Travel More pra dar 10 dicas de como viajar sem desperdício. Produzmos lixo pra caramba todos os dias e viajando não é diferente. Afinal, quem não ama se perder nos mercados e feiras locais, nas barraquinhas de rua, entrar nas lojas de artesanato e simplesmente entrar de férias de tudo? E é aí que mora perigo: normalmente esquecemos da nossa autorresponsabilidade quando tiramos férias, mas é sempre bom lembrar que o planeta é um só, não importa aonde você esteja.
Mas dá pra ser bem diferente, viu? E é super fácil. Vamos?

O passo #1 começa antes de viajar: menos é mais! Pensa na quantidade de dias da viagem e monta combinações de partes debaixo, de cima e sapatos pra todas (ou quase todas) as roupas que for levar. Isso economiza peso, tempo e é uma libertação profunda. A dica é levar com você um pedacinho de sabão de coco, caso você veja necessidade de lavar alguma peça. Mala cápsula foi um dos temas da websérie Desafio Armário Cápsula e lá tem mais algumas dicas de como montar, caso você curta o assunto.

Quer saber quais são as outras 9 dicas? Vai lá no Live More, Travel More pra curtir nosso conteúdo. Juntos somos mais fortes :)

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.