Tem mil e uma utilidades, mas não é o que você tá pensando: chegou a vez dos pallets

Tem mil e uma utilidades, mas não é o que você tá pensando: chegou a vez dos pallets

Publicado em:
5/8/2015
No items found.

Há algum tempo falamos sobre  furoshiki - técnica japonesa que faz com que lenços tenham funções variadas, como embalagem para presente, sacola de compras, objeto de decoração etc etc. Maravilha né? Peça curinga, sempre cai bem. Hoje vamos falar sobre outra peça curinga: pallets.

Não dá pra negar que eles ocupam cada vez mais espaço,  em varandas, salas, cozinhas e por aí vai. Quando você vê, eles podem estar pela casa toda. Se por vezes decora, em outras ajuda na organização. Tudo isso com leveza e sofisticação quando utilizado com criatividade.

  Quando conhecemos os 4 Rs da sustentabilidade - reduzir, reciclar, reutilizar e repensar, pode parecer mesmo que superficialmente que o mais importante está nos três primeiros citados, mas, depois você enxerga que toda a questão está no repensar. Quando você repensa, enxerga de outro jeito, entende outras possibilidades, vê outros meios e outros fins, reduz, recicla, reutiliza. Nada mais claro que você passar por  "uma madeira suja na feira" e ver nela, um objeto de mil e uma utilidades, não algo pronto pra virar lixo.

  Se você der um Google,  

vai ver que inicialmente pallets eram para  movimentação de cargas.  Otimizar logística,  serviço pesado, e que pode ser de alumínio, aço, plástico, fibra, etc. Mas os mais comuns, são os de madeira. Vai ver também que, normalmente, é feito para ser utilizado apenas em uma viagem, já que os custos costumam impossibilitar o retorno - não é um negócio interessante. Mas, olhando assim, pra gente é muito interessante. Alguém discorda?

Como bom amigo dos pallets (podemos chamar assim?), entram os caixotes. Esses então, geniais! Dá pra não imaginar frutas dentro deles? Pode ser também, mas esqueça o canto do sacolão, leva eles pra sua cozinha, olha isso:

Agora, cá entre nós, e a expressão "é sustentável mas é horrível"? Oi? Esquece. Se você só olhasse as fotos, nem ia saber que além de uma casa linda é pensada por alguém consciente. É moda? Que venha mais como essa. Peça curinga, sempre cai bem. Mas quando sai do guarda-roupa, vai pra cozinha, banheiro, quarto ... É, acho que vocês já entenderam, é melhor ainda né?

Talita Gamboa
Por:
topo
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.