5 Cachoeiras lindas pelo Brasil pra você se conectar com a natureza

5 Cachoeiras lindas pelo Brasil pra você se conectar com a natureza

Publicado em:
24/3/2016
No items found.

A gente acredita que o contato com a natureza transforma a vida de qualquer um. Já mostramos isso com o documentário "Mission Blue" ,  já falamos sobre a importância dessa conscientização desde a infância e já postamos até um post aqui pra abrir os olhos da galera que curte a vista bonita, mas não faz nada pra preservar, lembra? Pois se você não faz um link sustentável entre os prazeres proporcionados pelos passeios a céu aberto e a preservação deles, tem algo errado.

Por tudo isso, vamos listar 5 cachoeiras pelo Brasil, que você não pode deixar de visitar e, claro, utilizar como lembrete (na vida) que tem muitas outras e muito mais pelo mundo precisando de cuidado e preservação. Anota aí!

1. Rio - Cachoeira do Horto. Não pense em uma vista tão esplêndida como as Cataratas do Iguaçu, por exemplo. Imagine um cantinho de refúgio para conexão com a natureza e com a paz. Em meio ao trânsito e ao estresse diário de uma cidade grande, você pega o ônibus que te deixa bem pertinho e, dependendo de onde estiver, em menos de 1 hora encontra sossego, verde, e só o barulho da queda-d'água que, em especial, lava a alma de qualquer um.

2. São Paulo - Cachoeira da Fumaça. Com aproximadamente 70 metros de altura, 60 de queda e a 53 km do centro de São Paulo, a cachoeira  tornou-se a mais conhecida entre as trilhas de Paranapiacaba, no distrito de Santo André. Apesar do volume de chuvas influenciar bastante no volume das água, a força das águas costuma deixar os visitantes maravilhados.

3. Mato Grosso - localizada na Chapada Guimarães, a cachoeira Véu da Noiva é formada pelo Rio Coxipó e conta com seus 86m pra ser o principal ponto de visitação do Parque Nacional. Além de ser um verdadeiro cartão postal. O vale e as escarpas do morro - formadas de arenito - aumentam a beleza do local. E tudo isso pode ser observado de um mirante que fica dentro do parque.

‍(foto: reprodução internet)

4. Minas Gerais - Cachoeira do Tabuleiro. A terceira maior queda-d'água do Brasil e a primeira de Minas, impressiona com seus 273 metros de queda livre, em meio a um paredão de pedras. Se na base, você pode aproveitar um poço que apesar de muito fundo é incrível, na parte alta você encontra piscinas naturais formadas por um rio.

‍(foto: tripei.com.br)

5. Distrito Federal - Salto do Tororó. Bem perto de Brasília, o lugar é lembrado por uma vista linda, por atividades como rapel e caminhada e, claro, pelo salto de 18 metros de altura que vislumbra os visitantes. Para curtir tudo isso, é preciso fazer uma trilha um tanto cansativa mas que super vale a pena!

(foto: reprodução internet)‍

É, talvez esse final de semana não dê pra você colocar as experiências em prática pela distância ou pela previsão do tempo (que promete chuva o feriado inteiro), mas anota aí e guarda para os próximos. A gente sempre procura um refúgio na natureza, não é mesmo? Amanhã tem dica de documentário seguindo a programação Especial Água pra que não quer sair do sofá. ;)

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.