É inteligente, é sustentável, é lindo!

É inteligente, é sustentável, é lindo!

Publicado em:
27/7/2015
No items found.

Quando você coloca um jeans, não imagina, mas estudos apontam que em média são gastos 11.000 litros d’água para fazer a peça, e que essa água precisa ser tratada em diversas etapas para que possa ser devolvida à rede de esgotos, tamanha a quantidade de produtos químicos usados na confecção. A boa notícia, é que como mostrado muitas vezes, a moda já trabalha com consciência ambiental. A marca francesa Freitag, lançou  uma linha de roupas 100% biodegradáveis. É mais ou menos assim, você usa bastante e depois elas podem servir de adubo para as plantas. Interessante né? "A maioria das empresas ainda usa poliéster em suas roupas. Já as roupas da nossa marca são biodegradáveis, com exceção dos botões de metal, que podem ser desparafusados e usados novamente", diz Oliver Brunschwiler, sócio da marca.

POST1

Para o cultivo do algodão, é gasto muita água. Por isso, aspeças são feitas com matérias-primas à base de fibras de plantas

, linho e modal.   Gerando economia para os produtores e produzindo menos impacto ao meio ambiente. As plantas ficam na fábricaem Zurique

, o que contribui também para uma logística menos impactante - diminuição dos gases causadores do efeito estufa. 

POST2

Consumo consciente acompanha a marca faz tempo. Mais exatamente, desde de 1993, quando Markus e Daniel Freitag eram apenas estudantes de design e desejavam bolsas resistentes, impermeáveis e funcionais. Então, com a reutilização de lona de caminhão, câmaras de pneu de bicicleta velha e cintos de segurança recuperados eles as criaram! Após testes com entregadores ciclistas, vieram os primeiros clientes - amigos. Como todo bem deve ser propagado, hoje a marca tem mais de quatrocentos e setenta lojas espalhadas pelo mundo, entram na lista lugares como: Berlim, Hamburgo, Viena, etc. Além de um processo sustentável, um resultado lindo.

Mais uma vez, o empoderamento do indivíduo sai na frente <3 \0/.  

M1L
Por:
topo
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.